sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Prefeitura reforça frota de ônibus de Itabuna para o Enem

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que dependem do transporte público para chegar aos locais de provas em Itabuna contarão com mais opções neste sábado e domingo. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) determinou às duas empresas que operam o sistema que reforcem a frota com mais 11 veículos extras para comodidade e segurança dos candidatos no deslocamento de casa para as escolas onde as provas serão aplicadas.

 Neste ano, a Settran montou um esquema especial de circulação dos ônibus que, saindo do seu ponto inicial com rotas pelo bairro São Caetano passarão pela Avenida Manoel Chaves enquanto os ônibus com rotas que passem pelo Centro Comercial de Itabuna circularão pela Avenida José Soares Pinheiro, atendendo aos alunos que farão prova no Colégio Estadual e na faculdade Unime. “As tabelas com horários e itinerários já foram repassadas às empresas de ônibus que deverão cumprir os horários das 9h30min às 11h40min. Tudo isso para trazer um maior conforto aos estudantes”, explicou o agente de Fiscalização do Transporte Cláudio Gilberto Silva Oliveira. 

No sábado, dia 5, e domingo, dia 6, conforme o agente de fiscalização da Settran uma equipe de 10 agentes de fiscalização do transporte coletivo urbano estarão nos pontos de ônibus, observando o cumprimento da determinação e checando possíveis irregularidade nos horários e trajetos definidos. Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que dependem do transporte público para chegar aos locais de provas em Itabuna contarão com mais opções neste sábado e domingo. 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) determinou às duas empresas que operam o sistema que reforcem a frota com mais 11 veículos extras para comodidade e segurança dos candidatos no deslocamento de casa para as escolas onde as provas serão aplicadas. Neste ano, a Settran montou um esquema especial de circulação dos ônibus que, saindo do seu ponto inicial com rotas pelo bairro São Caetano passarão pela Avenida Manoel Chaves enquanto os ônibus com rotas que passem pelo Centro Comercial de Itabuna circularão pela Avenida José Soares Pinheiro, atendendo aos alunos que farão prova no Colégio Estadual e na faculdade Unime.

 “As tabelas com horários e itinerários já foram repassadas às empresas de ônibus que deverão cumprir os horários das 9h30min às 11h40min. Tudo isso para trazer um maior conforto aos estudantes”, explicou o agente de Fiscalização do Transporte Cláudio Gilberto Silva Oliveira. No sábado, dia 5, e domingo, dia 6, conforme o agente de fiscalização da Settran uma equipe de 10 agentes de fiscalização do transporte coletivo urbano estarão nos pontos de ônibus, observando o cumprimento da determinação e checando possíveis irregularidade nos horários e trajetos definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário