domingo, 20 de novembro de 2016

Relembre 10 artistas que emplacaram apenas um sucesso na música


Muitas bandas e cantores chegam ao auge e conseguem mobilizar o país com aquele hit que gruda na cabeça, porém poucos conseguem engatar na carreira. "E o motivo todo mundo já conhece", mas de qualquer maneira, esses artistas sempre acabam sendo lembrados em festas de família, reunião de amigos e aquele tradicional karaokê.

Listamos para você os 10 maiores one-hit wonders do Brasil, expressão em inglês que é usada para denominar uma pessoa ou grupo conhecido por apenas um single de sucesso. Se prepare para cantar:

1. P.O. Box - Papo de Jacaré

Em 1997, o grupo P.O. Box alcançou o auge do sucesso com a música "Papo de Jacaré". Assim como surgiu, a banda sumiu. Em 2007 a banda ensaiou um retorno, porém não deu certo e o grupo acabou de vez em 2009.

2. As Meninas - Xibom Bombom
O grupo surgiu em 1997, com a cantora Carla Cristina como vocalista. As Meninas estouraram em todo o Brasil em 1999, com a canção 'Xibom Bombom'. Depois do sucesso, a banda até tentou emplacar outras músicas, mas nada teve a força do Xibom, e o grupo acabou em 2005.

3. Bro'Z - Prometida
Formado por cinco rapazes, Bro'Z surgiu em 2003 com a ideia de um projeto similar ao grupo mundialmente conhecido Backstreet Boys. O primeiro single do grupo, "Prometida", foi sucesso nacional, porém o único da boyband. A banda chegou ao fim em 2005, dois anos depois da sua criação.



4. Luka - Tô Nem Aí
Luka foi uma das grandes apostas do cantor Latino nos anos 2000. A cantora conseguiu colocar o hit "Tô Nem Aí" na trilha sonora da novela "Malhação" e deixar a canção na boca do Brasil inteiro. Em 2003, a artista saiu em turnê com várias versões da mesma canção, porém depois disso não conseguiu se manter no topo. 

5. Herva Doce - Amante Profissional
A banda Herva Doce ganhou fama em 1984 com ‘Amante Profissional’ e chegou a gravar três clipes diferentes da música. Na época, o sucesso era tanto que o grupo até abriu os shows do Kiss e do Van Halen no Brasil.

6. Braga Boys - Bomba
O grupo teve seu auge no Carnaval de 2001 com a música 'Bomba', na época, o hit e sua coreografia viraram febre entre os brasileiros, porém pouco tempo depois o Braga Boys foi só  "Devagarinho até embaixo" e caiu no esquecimento.

7. Só no Sapatinho - Só no Sapatinho
Comandada pelo aspirante a cantor Bruno Coimbra, mais conhecido por ser filho do ex-jogador de futebol e hoje técnico da seleção do Iraque Zico, a banda Só no Sapatinho estourou em 1999 com uma música homônima. O hit foi tema de Sandrinha na novela global Torre de Babel. Eles tentaram emplacar outras músicas, mas nenhuma chegou a ser tão conhecida. A banda acabou um ano depois de ter sido lançada.

8. Carrapicho - Tic Tic Tac
O hit, originalmente, é uma canção da agremiação Boi Garantido, mas ficou mais conhecido quando foi lançado pelo grupo amazonense Carrapicho em 1996. 'Tic Tic Tac' chegou a ser a canção mais tocada em várias partes do mundo, principalmente na França, onde ficou por três semanas consecutivas na parada SNEP.

9. Vinny - Heloísa Mexe a Cadeira
Quem não rebolou ao som de "Heloísa, Mexe a Cadeira"? Vinny ganhou o Brasil com a canção chiclete em 1997. O sucesso da canção foi tão grande que chegou a virar trilha de comercial. O único sucesso de Vinny depois da canção foi a beleza dos olhos azuis e o cabelo loiro.

10. Vanessa Rangel - Palpite
Vanessa Rangel não pretendia seguir carreira musical. A cantora, formada em Direito chegou até a exercer a profissão como advogada, mas largou tudo pela música. Em 1997  Vanessa lançou uma música que fez sucesso nos quatro cantos do país. A canção Palpite foi trilha sonora da novela "Por Amor", da TV Globo, e toca até hoje em várias rádios do país. Depois dessa música, nunca mais se ouviu nada de Vanessa, só nos resta saber "E aí, será que você volta?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário