segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Suspense em Itabuna

Do Pimenta.Blog 
A pouco mais de um mês para as posses dos novos prefeitos, vices e vereadores eleitos em outubro, Itabuna ainda não sabe se o candidato mais votado para comandar o município, Fernando Gomes (DEM), assumirá o cargo ou haverá nova eleição. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) começou a votar o recurso do democrata na quinta (24), quando o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do juiz Marcelo Ayres. Fernando teve pedido de registro indeferido em primeira instância por causa da Lei da Ficha Limpa.

O julgamento no tribunal deve ser retomado nesta semana. O placar está 1 a 1. O relator, Fábio Alexsandro Bastos, votou pelo deferimento de registro de candidatura de Fernando. Já o juiz federal Paulo Pimenta seguiu caminho contrário ao abrir divergência. Diante da dúvida estabelecida por Pimenta, Marcelo pediu vista.

Dos mais de 100 mil votos atribuídos aos candidatos a prefeito em Itabuna no último 2 de outubro, Fernando amealhou 32,4%. Para que o democrata tome posse na data regular, 1º de janeiro de 2017, ele precisa, ao menos, ter o registro deferido no TRE antes do dia 19 de dezembro, prazo máximo para diplomação dos eleitos.

VEREADORES ELEITOS DE OLHO NO EXECUTIVO

Caso não consiga o julgamento no prazo, assumirá o comando do município, temporariamente, o novo presidente da Câmara de Vereadores, que será escolhido por meio de votação no dia 1º de janeiro. Hoje, os nomes considerados mais fortes na disputa são os de Ricardo Xavier (PPS), Cavalcanti (PMDB), Beto Dourado (PSDB) e Aldenes Meira (PCdoB). A briga não é somente pela presidência da Casa, mas pela vice, também.

Se o candidato democrata tiver a candidatura indeferida pelo TRE-BA, hipótese hoje tida como improvável, poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília – o que significa dizer que a peleja seria decidida somente em 2017. No ninho fernandista, a aposta é de vitória em Salvador, por 5 a 1 ou 4 a 2. No máximo, 4 a 3.

Na última quinta (24), o tribunal negou pedido do PDT para que o partido e o seu candidato a prefeito em Itabuna, Antônio Mangabeira, ingressasse no processo como parte interessada. Não há possibilidade, até aqui, de Mangabeira assumir o poder em caso de derrota de Fernando.

SANGUESSUGAS

A favor do mais votado na disputa de 2 de outubro, o fato de ter obtido efeitos suspensivos para todos os seus processos. Apenas um, que diz respeito à compra de ambulância superfaturada (Máfia dos Sanguessugas), não foi julgamento pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Ainda na quarta (23), o especialista em Direito Eleitoral Alah Góes disse que se não há julgamento do caso no TCU, Fernando não estaria inelegível.

66 comentários:

  1. VEM LOGO FERNANDAO LIMPAR ESSES SUJOS QUE ESTAO NA CIDADE VOCE E O CARA POLICIA NELELS E EM VOCE TAMBEM ESTAREMOS DE OLHO SE VOCE NAO FOR DO LADO DO POVO TERA A RESPOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem piadas a essa hora amigo...

      Excluir
    2. Limpar os sujos? E quantos outros querendo se sujarem mais ainda, a verdade seja dita, não votei em FG, votei em Dr. Mangabeira por crer que o tempo do senil FG já passou, no entanto, creio que se ele mesmo sendo conhecedor que era uma ficha suja, poderia concorrer e causar este mal estar todo, a resposta é simples sabe que o nosso judiciário cria leis teóricas, mas nas práticas diárias são outros quinhentos, mil, milhões, vai saber né.

      Excluir
    3. Tu pelo geito e eleitor ou eleitora de carteirinha de Fernando " culegio"kkkkkk, escreveu igual a um asno ou jumento se preferir kkkkkk

      Excluir
    4. Tu pelo geito e eleitor ou eleitora de carteirinha de Fernando " culegio"kkkkkk, escreveu igual a um asno ou jumento se preferir kkkkkk

      Excluir
    5. Kkkk, faz_me rir... Um imundo para limpar o que tá sujo.

      Excluir
  2. se eles tem certeza que vão ganhar é pq já compraram alguém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc tem dindin rolando ai

      Excluir
  3. Esse desgraçado levou a cidade a um causo político,olha como vai ficar nossa cidade

    ResponderExcluir
  4. O povo gosta de sofrer,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nehin no circo tenhe tanta palhaçada como aqui em itabuna vergonha

      Excluir
    2. nehin no circo tenhe tanta palhaçada como aqui em itabuna vergonha

      Excluir
  5. Como pode o EMPORCALHADO limpar o SUJO? Acorda pra vida. Fernando Gomes é mais sujo q Cunha, Garotinho, Cerveró, Palocci, Lula, Temer. É uma vergonha idolatrar um ser desse, é ser irracional, é pensar pequeno. A situação de Fernando é crítica e é lógico q teremos outra eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só as viúvas de Fernando, que ainda não perceberam isso! Zé Povinho é uma miséria!

      Excluir
  6. depois que o dez chegor a cidade ficor desgracada desesperada desfeita agora todos que forao dez querem o certo o 25 ele ta chegando poque deus e fiel to esperando vamos chegar la.te espero fernandao.po isso famos te chamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar analfabeto,o comentário desta criatura do horário de 11.09 está mostrando o verdadeiro eleitor sem noção de Fernando Gomes,quem já teve o poder nas mãos e foi mal administrador não merece segunda chance

      Excluir
  7. Cambada de quebra faca tudo podi

    ResponderExcluir
  8. Verdade, Fernando Gomes levou a cidade a um verdadeiro caos, se analisarmos friamente ele, tão somente ele é o grande culpado, pois o mesmo estava ciente da sua complexa situação e ainda assim foi às ruas, à tv e rádios dizer para seus leigos eleitores q era mentirada dos seus adversários e mentira da justiça, q ele estava sendo perseguido injustamente. Agora está esse impase e a população q sofre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo o caos esta graças a vane e sua corja Fernando ainda não assumiu e vc ja esta culpando ele; eu digo sem margem de dúvidas que vc querendo ou não ja usufruiu de alguma obra de como o hospital de base a maternidade da mãe pobre etc.

      Excluir
    2. Caro amigo o caos esta graças a vane e sua corja Fernando ainda não assumiu e vc ja esta culpando ele; eu digo sem margem de dúvidas que vc querendo ou não ja usufruiu de alguma obra de como o hospital de base a maternidade da mãe pobre etc.

      Excluir
  9. Itabuna deverá ter nova eleição, o que significa que vamos ficar um ano administrados por gente que nada fará porque só vai ficar um ano no cargo mamando e beneficiando seus conchavos. Ou seja, um ano de atraso, ou quem sabe mais quatro anos, juntando tudo somará 34 anos de atraso. Graças a Cuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha calma Fernando vai assumir no dia 1 de janeiro.

      Excluir
  10. Queremos Fernando Gomes foi o único que trabalha por Itabuna.

    O resto dos outros candidatos nuca fez e nuca vai faze

    Queremos Fernando Gomes,pea assumi Itabuna,os outros candidatos não. Tem garras
    Se estiver uma outra eleição se Fernando indica outra pessoa pode ter certeza que vai ganha novamente, Fernando Gomes e nos democrata,itabuna precisa de vc

    ResponderExcluir
  11. que palhaçada com o povo de itabuna,mas na verdade o povo gosta disso,e por isso que nao voto em peste algum,essa palhaçada nao tem o meu aval.

    ResponderExcluir
  12. Melhor que haja novas eleições do que deixar a cidade nas mãos do futuro presidente da câmara ainda mais se este presidente for Aldeões Meira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe Fernando vai assumir 1 de janeiro.

      Excluir
    2. Entre Ferando Gomes e esse tal de Aldenes Meira pelo amor de Deus deixa como ta Ferando assumi logo e acabou ou vai ou racha de vez o povo gosta fazer o que

      Excluir
    3. Fernando vem aí kkkkkk me deixe vou ri porque chorar não adianta mais

      Excluir
  13. Espero que a justiça faça justiça, é que país só pode contar é com o judiciário, por que os outros poderes é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade e por isso que Fernando vai assumir.

      Excluir
  14. Ou seu relento cala sua boca e vai compra colente a prova de bala pra pelomenos sair com a sua familia itabuna so tem violecia deixa fernado gomes entra nesa prefeitura aee qui essas porcaria qui chama facçao vai tudo pro inferno 25 25 25 25

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vantagem é que só quem pode matar é Marconi o xodo de Alice e Marcos Gomes aquele que torturou até a morte o vaqueiro.
      HE HE Ô VIDA DE GADO.
      POVO HUMILHADO.
      ANIMAIS FELIZ.

      Excluir
  15. Os quebra facas de Fernando Gomes ficam no café pomar batendo ponto de segunda a sábado, o assunto em pauta é a posse e os cargos q eles estão sonhando pegar. Uma velharia sem fim bom de rezar o Rosário ou vender uns doces para ocupar a mente, porque renda mensal todos eles tem; alguns recebem auxílio doença porque tiveramna TICOgunya e depois da doença não consegue seque levantar a perna; mas para acompanhar Fernando religiosamente na campanha eles conseguiam andar, caindo e levantando, rompendo num sol tinindo isso eles conseguiram. O dono do café pomar compactua com aquele complô no estabelecimento, e só tá perdendo, eu mesmo não tomo mais café ali, de longe qdo avisto aquele azilo ambulante eu atravesso e passo pelo passeio do Danúbio e pela praça.
    Se o milagre vier a acontecer e Fernando for empossado vai enfiar aquele bando de anciãos q automaticamente tomarão os lugares de vários jovens universitários q se encontram desempregados. Mas eu creio q isso não acontecerá porque a justiça triunfará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ru acho melhor vc respeitar os mais velho seu inergume.

      Excluir
  16. Só quero ver se a justiça não tem moral e vai deixar esse matuto governar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ainda tem dúvidas e lógico que Fernando assumi

      Excluir
  17. Rapaz e claro que ele assume se fosse pra não assumir ele nem se candidata porque a ficha já é suja

    ResponderExcluir
  18. É tdu quebra faca mesmo.
    Aqueles idosos realmente acabaram com o café pomar.
    Qto a Fernando Gomes governar Itabuna porque vai acabar com as facções, isso é sonho; nos mandatos dele não tinha facção naquela época e se a polícia não está dominando não é Fernando q resolverá o problema de segurança pública. Fernando tem q pagar pelos seus erros, ele é indigno de governar Itabuna.

    ResponderExcluir
  19. Fernando vai voltar e pronto é o povo que quer Tamos juntos toma a marreta do 25

    ResponderExcluir
  20. Fernando Gomes trabalhou por Itabuna por q ele era pago para isso, ele não fez nenhuma caridade, muito menos favor. Parem de falar asneira mentes tapadas. Quanto a eleger o (a) candidato (a) q ele indicar em caso de outra eleição, pára com isso q a maioria dos eleitores não são jegues para serem dominados por FG não. É ser muito bosta n'água. Não julgue todos por vc pois nem sempre quem vota num determinado candidato vota em quem ele indicar. Rumo a outra eleição, eleger qualquer pessoa, menos quem tem ligação com FG, pois estamos sentindo na pele q ele e quem for apoiado por ele é problema.

    ResponderExcluir
  21. Quem colocou a cidade nesse caos que nem disse esse aí do comentário de 11:16 não foi Fernando foi vany vc não acha pois pra mim Fernando foi e é um bom partido para Itabuna acho que vc queria era tomar o lugar dele

    ResponderExcluir
  22. E se tiver outra eleição vai ser taca de novo isso vai para o anônimo 11:05

    ResponderExcluir
  23. E se tiver outra eleição vai ser taca de novo isso vai para o anônimo 11:05

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de jeguisse, se houver outra eleição FERNANDO FICHA SUJA não participa. kakakakakaka

      Excluir
  24. Eu penso q se Fernando Gomes tiver q levar essa será através do julgamento do TRE, pois se houver outra eleição, independente de quem serão os candidatos eu acredito q tanto o candidato q Fernando Gomes apoiar qto Mangabeira não se elegem.
    Vamos vê o q vai dá o tão esperado resultado da justiça. Tá perto.

    ResponderExcluir
  25. qual a diferença entre um ladrão e ou outro?? a mesma coisa da câmara dos vereadores, tudo um poleiro de urubús, tudo ladrão. país sem vergonha esse!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde foi q você achou esse político q não rouba ? ��

      Excluir
  26. Eu acho q se fosse para assumir já teriam liberado, já tinha rolado até a festa da vitória.
    Mas na realidade até ele mesmo tá ancioso, sem ter certeza o q lhe espera.

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca vi em toda a minha vida um negócio amarrado desse jeito.
    Chega! Abre logo o jogo e diz q teremos outra eleição. Está claro q o negócio pra Fernando não será favorável. Se fosse favorável já teria resolvido.

    ResponderExcluir
  28. nao sei por uqe tanta demora , suspense ..se o povo o escolheu que faça valer ...se o povo nao prova depois retira como fez c a dilma .

    ResponderExcluir
  29. Deixa o homem trabalhar mangabeirenses .a cidade nao quer quem nao gosta de sus .a cidade necessita de alguem que seja pelos pobres .alguem que resolva o caos da saude , que enfrente os raios com coragem e realize obras .descrevi fernando gomes em outras palavras .que se cumpra a democracia , a vontade do povo .se tiver nova eleicao é prefeito quem ele apoiar tb .kkk

    ResponderExcluir
  30. tomara que a justiça ñ se venda

    ResponderExcluir
  31. Fernando Gomes é o verdadeiro retrocesso para Itabuna.

    ResponderExcluir
  32. Eu só fico analisando como o itabunense tem a memoria curta em relação em quem foi Fernando Gomesem tempos passados aqui em Itabuna.
    O mesmo foi considerado por grandes revistas como a Veja, Como o Marajá do Brasil.Até a revista Time dos Estados Unidos na época comentou,inclusive Fernando foi capa da mesma.

    ResponderExcluir
  33. Se nesse país tiver lei e um juiz oneste Fernando Gomes não assume, a lei é clara fixa suja não assume, não era nem pra ele ter se candidatado a mafia, safadesa, a maneira de ganhar dinheiro sujo começa por ai, alguém ganhou para facilitar e ele ser inscrito, investiga ai PF proucura saber quem foi que autirizou a inscrição dele.

    ResponderExcluir
  34. Fica um rebanho de invejosos so falando mau de fernando sendo que eles mesmos usufruir do que fernando fez e 25 doa a quem doer e 25 Fernando Gomes.

    ResponderExcluir
  35. idiotisse !!!! Se o juiz eleitoral sabia que ele não poderia tomar posse, pq deixou ele se candidatar?
    MARRETA DO 25 😅😅😂

    ResponderExcluir
  36. E o dinheiro do canal do santo antonio que esse ladrão do cuma roubou e ainda assinou como obra concluída,esse verme so quer entrar pra prefeitura pra repor os milhões que ele ja gastou acorda povo de itabuna temos que ter outra eleição sei que todos roubam e tudo faria do mesmo saco esses corruptos.

    ResponderExcluir
  37. Tem qui colocar o juiz Sejo moro para julgar Fernando Gomes e depois levar direto para o xadrez

    ResponderExcluir
  38. Tem qui colocar o juiz Sejo moro para julgar Fernando Gomes e depois levar direto para o xadrez

    ResponderExcluir
  39. Esse aí que está falando dos eleitores de Fernando Gomes que estão esperando Fernando assumir pra conseguir uma vaga na prefeitura Ho imbercil todos que entram dá emprego as pessoas porquê vc só fala de Fernando ho perseguidores

    ResponderExcluir
  40. T.v.s você deve ser sustentada por ele, pergunte ai quanto custou os terrenos do hospital de base e maternidade dizem que foi doados onde estão os documentos, se ele foce tão bom e sertinho assim não estaria com a fixa suja, investiga ele PF faz parte da quadrilha PMDB PSDB hoje democratas mais que contribuiu para a falencia do nosso querido Brasil.

    ResponderExcluir
  41. Pra mim quem tava organizando a cidade foi vane,vai deixar a prefeitura sem dever,porq o outro gestor deixou o regaco,vane tentou,vamos ver o q vai acontecer.

    ResponderExcluir
  42. Gente acorda basta lembrar como esse homem deixou o hospital de base na sua última gestão, esse daí vai ser o pior dos últimos tempos.lamentavel como elegeram esse homem povo sem memória...agora ele só vai raspar o tacho..

    ResponderExcluir
  43. Viva a DEMOCRACIA, viva a vontade da maioria da população.
    Viva FERNANDO GOMES DE OLIVEIRA.
    Itabuna e seu povo de comportamento VIL merece isso mesmo.
    Viva a desonestidade, vida a ladroagem.

    ResponderExcluir