quarta-feira, 30 de novembro de 2016

TRE retoma julgamento de Fernando Gomes na próxima segunda (5)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) retomará o julgamento de recurso de registro de candidatura de Fernando Gomes (DEM) na próxima segunda-feira (5). O processo do candidato mais votado a prefeito de Itabuna começou a ser julgado na semana passada, porém foi suspenso depois de pedido de vista do juiz Marcelo Ayres.

O placar está 1 a 1. Quatro juízes ainda votarão. Caso termine em 3 a 3, o presidente do tribunal, Mário Alberto Hirs, dará o voto de desempate (“minerva”). No momento, a tendência é de deferimento do registro do democrata.

O ex-prefeito teve o pedido de registro indeferido pela juíza Rosineide Oliveira, da 27ª Zona Eleitoral em Itabuna, por considerá-lo inelegível por causa de condenações nos tribunais de contas da União (TCU) e do Estado (TCE-BA).

Fernando conseguiu derrubar três condenações, mas aguarda julgamento de recurso de um dos julgamentos do TCU, que correu a revelia. Ele sustenta que não foi intimado. O processo na corte de contas em Brasília deveria ser julgado na quarta (23), porém foi adiado.

Na quinta, o ex-prefeito começou a ser julgado no TRE-BA quanto ao pedido de registro de candidatura. O relator do processo, Fábio Alexsandro Bastos, votou favorável ao deferimento e o juiz federal Paulo Pimenta se posicionou contra. Ayres pediu vista. Pesa a favor de Fernando o fato de o TCU ainda não ter julgado o processo no qual foi condenado em um convênio com o governo federal na área de saneamento básico.

PRAZOS

Se o recurso de Fernando não for julgado até o prazo final de diplomação dos eleitos (19 de dezembro), a Prefeitura de Itabuna será assumida pelo presidente da Câmara, a ser eleito em 1º de janeiro. O vereador comandará o município até que a Justiça Eleitoral julgue a questão. Caso Fernando seja derrotado, haverá nova eleição. (Pimenta)

30 comentários:

  1. Nova eleição só em 2020. O povo pedi Volta Fernando, aqui é o seu lugar, Itabuna te espera de braços abertos e com brilho no olhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os juízes de agora não tem mais medo dos capangas de Fernando. Por isso farão a justiça prevalecer. #novaeleicoes

      Excluir
  2. Espero q saía logo esse resultado, não vejo a hora de Fernando colocar ordem em Itabuna q se encontra uma grande violência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem memória curta, porque eu nao esqueço que na última gestão dele foi uma zona e ainda largou a cidade prejudicada.

      Excluir
  3. CUMA FICHA SUJA ta com ** na mão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morri de ri agora ...entao sua p.... e suja kkkkk carniça

      Excluir
  4. Que novela? eu em?, o erro foi deixar registrar a candidatura, então ele podia receber os votos, recebeu e muitos votos, foram chamar ele , deixa ele trabalhar, o povo que Fernando e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou filho da cidade porem nao moro mais ai ,,,se o povo escolheu deixa ele entrar sabendo q antes ele podia tudo agora nao

      Excluir
  5. Sera que moro vai ter que vim em itabuna. Quanta incompetencia

    ResponderExcluir
  6. Fernando vc está lascado...vc entrando quem vai sofrer é Itabuna...haja dinheiro com advogados!!!

    ResponderExcluir
  7. S
    Vergonhoso,justiça brincando de esconde esconde ou quem da mais.

    A demora em decidir significa que o dinheiro vai rolar.Que justiça é essa?

    ResponderExcluir
  8. As leis são feitas porém deixam brechas pois bem se o politico é ficha suja e não pode assumir um mandato como pode esse mesmo politico ser candidato ou é ou não é se não pode assumir não pode ser candidato mas se pode ser candidato poderia assumir

    ResponderExcluir
  9. É uma palhaçada. O povo de Itabuna gosta é do "tá ruim, mas tá bom..."

    ResponderExcluir
  10. Mais um capítulo da novela,sera q cuma entra ou não entra... próxima semana,capitulo inédito da burrice itabunense😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  11. Que merda. Deixa nandinho em paz. Isso é intriga da oposição. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Concordo com Alex Lima,Pra barrar a candidatura tinha q ser no ato do registro,a justiça recebi alguns e libera,agora não temos o que fazer é esperar Itabuna sofrer esses quatro anos,pagando advogados e etc.

    ResponderExcluir
  13. Vai pros quinto dos infernos marajá analfabeto safado...

    ResponderExcluir
  14. Adivinha quem vai pagar a conta de todo esse dinheiro gasto com advogados? Prevejo dias turbulentos para esta cidade.

    ResponderExcluir
  15. Esse marginal,cadeia é pouco,quem diz que não é marginal,roubou é marginal;

    ResponderExcluir
  16. Viva a democracia , o povo pediu e elegeu ele portanto tem q assumir pra tirar itabuna do caos .chupa 12

    ResponderExcluir
  17. vai começa a novela da pouca vergonha

    ResponderExcluir
  18. vai começa a novela da pouca vergonha

    ResponderExcluir
  19. Ainda dizem que o pt é o partido do tapetão não estar parecendo será que ele vai assumir na tora mesmo.O povo gosta é disso mesmo violência fuleragem na política quanto pior ficar melhor.Itabuna só sai dessa baderna quando aparecer um cabra sangue no olho pra delegado pra plantar vagabundo em pé em cova rasa o governo tem que dar carta branca pra policia pra ver Alessandro lucio serra botar pra fuder nessa porra

    ResponderExcluir
  20. Despertei muito tarde a acompanhar a vida de políticos nos rádio, televisão etc.
    Seria ótimo se mais e mais pessoas despertassem. Logo iriam perceber como eu que é mais um corrupto nos governando a toque de caixa e encendo os bolsos para comprar mais terras e gado ao som de VOLTA FERNANDO!

    ResponderExcluir
  21. isso e uma vergonha,esse homem não vai fazer nada .so rouba mais;comprou tanto voto ladrao

    ResponderExcluir
  22. Fernando vai encher o rabo

    ResponderExcluir
  23. Poxa estão pedindo mais dinheiro???? assim Fernando não aguenta, vai ter que tirar muito da prefeitura.
    Porra porque é palhaçada um negócio desses o cara ficha suja e ainda tem julgamento de dinheiro quem dar mais?

    ResponderExcluir
  24. Se fosse a uns 3 anos atrais até que o ficha suja poderia assumir,Até o padrinho dele rodou imagine ele

    ResponderExcluir
  25. Se fosse a uns 3 anos atrais até que o ficha suja poderia assumir,Até o padrinho dele rodou imagine ele

    ResponderExcluir
  26. Gente a pressão ta grande a população escolheu Fernanado sabem de tudo das fichas então pior por pior dxa ele que pelo menos acredito que fara algo.Fernando Gomes não gosta de vagabundagem a violença na cidade ta d+ então em relação a isso vai mudar.Tenho saudades de Damaceno esse brocava.E que seja a vontade de Deus se Fernando assume ou terá nova eleição e a disputa vai ser o doutor Mangabeira,Azevedo e Castro so q nos resta e orar e pedir a Deus que seja o melhor pra Itabuna

    ResponderExcluir