sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ano letivo 2017 começará em abril

As aulas do ano letivo de 2017 na rede municipal de Itabuna começarão em 3 de abril, segundo calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME). As matrículas na rede municipal de ensino inicialmente estão previstas para o período de 2 de janeiro a 17 de março.

Devido à greve do ano passado, o ano letivo de 2016 será encerrado somente em 8 de fevereiro, respeitando a legislação, que exige 200 dias letivos. “Para evitar prejuízos aos processos de ensino-aprendizagem dos alunos a Secretaria Municipal de Educação determinou que em 18 sábados letivos tivessem atividades em sala de aula”, informou o município, por meio de nota. (Pimenta)

4 comentários:

  1. Pideriam ser todos os sábados, assim pagariam mais rápido e dentro de alguns anos voltaria tudo ao normal.

    ResponderExcluir
  2. É uma envergonha nos país e alunos ficar dentro de casa por conta de sem o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vergonha é vc querer fazer da escola abrigo constante, enquanto bate perna, gastando a 'bolsa família' ou fica na porta, fuçando a vida alheia (para não falar outras coisas, vou respeitar a ausência dos demais leitores). Releia a noticia para depois comentar. Escola não é depósito de criança. Professor não é babá. Sala de aula não é picadeiro. Respeite o professor. Se muito for, respeite o professor e a escola do seu filho. E se o seu comentário foi por falta de assunto, vou de indicar um: estude para se politizar e ter opiniões mais contundentes.

      Excluir
    2. vergonha é vc querer fazer da escola abrigo constante, enquanto bate perna, gastando a 'bolsa família' ou fica na porta, fuçando a vida alheia (para não falar outras coisas, vou respeitar demais leitores). Releia a noticia para depois comentar. Escola não é depósito de criança. Professor não é babá. Sala de aula não é picadeiro. Respeite o professor. Se muito for, respeite o professor e a escola do seu filho. E se o seu comentário foi por falta de assunto, vou de indicar um: estude para se politizar e ter opiniões mais contundentes.

      Excluir