quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Eleitor que faltou ao 1º turno tem até hoje para justificar

Encerra nesta quinta-feira (1º) o prazo para o eleitor justificar a ausência no primeiro turno das Eleições Municipais 2016, realizado em 2 de outubro. A justificativa poderá ser feita através do "Sistema Justifica", disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). 

Para utilizar o sistema, o eleitor deve informar nome completo, número do título de eleitor, data de nascimento, e-mail pessoal e o motivo pelo qual não pôde votar e nem justificar o voto no dia da eleição. No sistema, é obrigatório anexar documento (em JPG ou PDF) como prova da impossibilidade, a exemplo de atestados médicos, comprovantes de passagens, e outros. Após o preenchimento dos dados, a ferramenta enviará o requerimento diretamente para o cartório da Zona Eleitoral (ZE) pertinente.

Por fim, o eleitor receberá número de protocolo para consultar o andamento do seu requerimento. Para o eleitor que não votou no 2º turno, realizado em 30 de outubro, o prazo para apresentar a justificativa será encerrado no dia 29 de dezembro. Na Bahia, apenas o município de Vitória da Conquista realizou novo turno do pleito municipal.

4 comentários:

  1. OU , E O ELEITOR VAI FICAR ATÉ QUANDO OBRIGADO A ENFRENTAR FILAS PRA ELEGER UM VAGABUNDO, UM LADRÃO. E AINDA TEM QUE PAGAR MULTA ??? COMO A SOCIEDADE PODE SER HONESTA SE A JUSTIÇA É O MAIOR AMBIENTE DE CORRUPÇÃO E DESONESTIDADE DESSA NAÇÃO, SÓ EMPATA COM OS POLÍTICOS.

    ResponderExcluir
  2. A democracia existente no Brasil, está muito bem caracterizada nesta obrigação de votar para eleger ladrões safados para nos roubar os frutos do nosso trabalho. Todos os políticos brasileiros são ladrões cruéis e cínicos. Roubam, quebram o país, atiram milhões de trabalhadores no desespero do desemprego e, ainda, apresentam a conta para que os próprios trabalhadores a quitem. Que merda de país é este? Pior, o povão ignorante ainda defende essses ladrões!

    ResponderExcluir
  3. Faço nem questão....nunca votei nesses safados políticos e nem pretendo votar...35anos sem votar...espero mais 35 se Deus permiti

    ResponderExcluir