quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Justiça veta transferência de presos para conjunto penal de Conquista

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, não pode mais receber presos de outras cidades até o final do mês de dezembro desse ano. A determinação é do juiz da Vara do Juri de Execuções Penais da cidade, Reno Viana Soares.

De acordo com o juiz, a medida é para garantir a segurança até que estejam completas as vagas de agentes penitenciários. Com a decisão, o conjunto penal de Conquista fica impedido de receber presos até o dia 31 de dezembro.

Conforme a Justiça, a quantidade de agentes penitenciários não é suficiente para atender a capacidade total do presídio, que é de 622 detentos. Atualmente, 219 detentos cumprem pena nos regimes provisório e sentenciado.

O presídio conta com 82 agentes penitenciários, enquanto o deial, segundo a Justiça, seria 150 agentes para garantir a segurança de todos os pavilhões. Por medida de segurança, um pavilhão está desocupado.

Segundo o diretor do presídio, o major Souza Júnior, até dezembro, 68 novos agentes penitenciários deverão ser contratados. Atualmente, são 25 agentes penitenciários por turno trabalhando no local. Com a chegada dos novos agentes, esse número vai aumentar para 40, em média.

O conjunto pena da cidade foi inaugurado há três meses e pode receber presos de 32 comarcas.No entanto, com a suspensão, apenas detentos do presídio Nilton Gonçalves poderão ser transferidos para o local.

5 comentários:

  1. Será que a utilização de celulares, consumo e tráfico de drogas já está funcionando por lá também?
    Vamos aguardar até acontecer uma inspeção.

    ResponderExcluir
  2. SOLTA TODOS OS PRESOS SEM OLHAR QUAISQUER QUE SEJAM DE SEUS CRIMES E CONDENAÇÕES, E PÕE TODOS OS POLÍTICOS E AUTORIDADES DE GOVERNO E JUSTIÇA DENTRO DELES. TALVEZ ATÉ SOBRE ALGUMA VAGA NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO PAÍS. ENQUANTO NOSSAS AUTORIDADE ESTIVEREM NO SINDICATO DO CRIME ESSE PAÍS NÃO TERÁ SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Manda esses bandidos daí de Vitória da Conquista manda para presídio de Itabuna para ele virar cinza junto com outros mais bandidos É melhor aqui porque aqui vão virar tudo cinza de cigarro eles vão dar ordem no inferno junto com Satanás .

    ResponderExcluir
  4. Esses presídio do nosso Brasil são uma máquina de fazer dinheiro para os governantes por isso que não dão freio nesse bandidos eles ganha muito com isso por isso que o Brasil nunca vai mudar porque quem pode mudar lei são os primeiros bandidos.

    ResponderExcluir