quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Menor morre afogado em represa; Corpo de Bombeiros não antende ao chamado e Imprensa local é agredida


Um menor de 16 anos, identificado como Leonardo Silva, morador do bairro de Fátima, morreu afogado em uma represa na tarde desta quinta-feira (1°) em uma Fazenda localizada no Semi Anel Rodoviário próximo ao Condomínio Pedro Fontes I, no bairro São Roque, em Itabuna. Segundo informações, o menor estava no colégio quando resolveu ir nadar na represa com amigos e mesmo sem conhecer o local, mergulhou.
O jovem se afogou por volta das 16h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, uma hora após o afogamento não tinha chegado ainda para fazer o resgate. O corpo do menino foi encontrado por cerca de 05 pessoas – entre jovens e adultos, que fizeram o mergulho para localizar a vítima. 

A população revoltada pelo descaso por parte do corpo de bombeiros que não atendeu ao chamado de resgate, agrediu a imprensa local que exercia sua função, fazendo a cobertura da fatalidade. O carro de uma emissora de televisão foi apedrejado e o cinegrafista agredido fisicamente. Repórteres de rádio e blogueiro também tiveram que sair as pressas, sob ameaças. 
O jovem era estudante do Colégio Inácio Tosta Filho. Ao saberem da fatalidade, muitos estudantes se deslocaram para o local onde o menor se afogou na esperança de encontrar o amigo com vida. Ao ser localizado, uma equipe do Samu ainda tentou reanimá-lo, mas sem sucesso, Leonardo já estava sem vida.

Protesto
Informações dão conta que, assim que o corpo de Leonardo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica, por volta das 18h, a população iniciou uma manifestação, interditando a pista do Semi Anel Rodoviário, ateando fogo em pneus e madeiras, protestando contra a omissão do Corpo de Bombeiros. 

A pista permanece interditada. A Polícia Militar foi acionada e está no local. Mais informações e fotos em instantes.


Atualizada 

A pista já foi liberada pelos protestantes.

Aguardem vídeo ainda hoje...



Nenhum comentário:

Postar um comentário