quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Policiais civis paralisam as atividades por 24 horas nesta sexta-feira

Segundo informações das entidades, 90% das delegacias estão em condições de extrema precariedade e péssimas condições de trabalho. A categoria reivindica a Restruturação das Carreiras ao Governo do Estado.

Todas as categorias da Polícia Civil do Estado da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica (DPT)  irão paralisar as atividades por 24horas,  nesta sexta-feira(2), conforme deliberação da Assembleia Unificada que ocorreu na semana passada(25), na Faculdade Visconde de Cairu. Delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais, peritos técnicos, médicos legistas e  odontos, a partir das 9hs, vão realizar um ato público em frente ao Centro de Operação e Inteligência (COIN), próximo à Secretaria de Segurança Pública, localizado no CAB, onde será feito um protesto em repúdio à precariedade e falta de estrutura das unidades policiais e em defesa do Anteprojeto de Reestruturação Salarial das Carreiras já entregue a SAEB.  Os serviços essenciais serão mantidos de acordo com o percentual exigido por Lei. 
O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, destaca que 90% das delegacias do Estado estão inadequadas, com condições de extrema precariedade e diversas delegacias foram instaladas em casas residenciais. Como exemplo, o sindicalista citou a 3ºDP do Bonfim, 7º DP do Rio Vermelho, 16º DP da Pituba,  14º DP da Barra e outras delegacias no interior baiano.  Maurício esclarece que o objetivo da paralisação é chamar atenção da sociedade e do Governo em relação à situação da Polícia Civil “que está falida”  e passando por muitas necessidades.  “ A Secretaria de Segurança Pública investiu R$ 260 milhões na construção do COIN e, enquanto isso, as delegacias estão totalmente abandonadas!”, criticou Maurício.

O Presidente da Sindicato dos  Delegados da Polícia Civil (ADPEB), Fábio Lordello, enfatiza que na tabela salarial, a nível nacional, a Polícia Civil baiana  possui a pior remuneração do Brasil. Lordelo explica que a partir de sábado(3) a categoria irá trabalhar sob o regime de Operação Padrão, ou seja, a categoria só vai executar as atividades que estiverem com todas as condições de trabalho exigidas por Lei. “Se não tivermos os equipamentos adequados para fazermos as perícias e as investigações, não iremos fazer! O objetivo da Operação Padrão é agir com a legalidade”, pontuou o delegado Fábio Lordello.

O Presidente da Associação dos Investigadores (ASSIPOC), Ary Alves, lembra que a paralisação será feita por todas as categorias com o intuito de pressionar o Governo para que o Anteprojeto de Reestruturação Salarial da Polícia Civil e Polícia Técnica seja sancionado pela Assembleia Legislativa. ““ Reivindicamos a valorização profissional, melhores condições de trabalho, a nomeação dos concursados de 2013, 2014 e os remanescentes de 1997, para podermos prestar um bom serviço à sociedade, Hoje temos policiais que precisam fazer bicos para complementar a renda”, criticou a liderança.

O Presidente da Associação dos Escrivães (AEPEB), Luiz Carlos, ressalta que a Assembleia é soberana e os escrivães vão seguir a deliberação de paralisação. “ Estamos lutando por uma demanda comum para todos!”, garantiu.

10 comentários:

  1. OU SEJA,VAGABUNDOS PODEM MATAR, ROUBAR,ESTRUPAR Q NADA VAI ACONTECER..COMO ACONTECERAM EM OUTRAS GREVES

    ResponderExcluir
  2. Tem que parar é tudo, vamos ter um guerra civil em breve em todo Brasil sofredor que vocês daxem parte também, só queremos que quando isso vim acontecer policia em geral não nos repreenda vocês sofrem assim como nós a prova esta ai. Somos todos Brasileiros. É nessa hora que se vê, somos todos humanos pais de família e moramos no nesmo país. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  3. janao nada fas mesmu vai faze fata para nos cedadao nuca

    ResponderExcluir
  4. Civil paralisar ? Não dá em nada afinal só fazem pegar tudo mastigado que a briosa Pm faz o grosso e tem que entregar nas mãos desses marginais de carteira para eles fazerem acertos e soltarem os comparsas deles afinal são todos ladroes mesmo...enquanto a Pm não parar estaremos todos seguros.... Viva Pm é que se foda a civil..,

    ResponderExcluir
  5. que omento para ajuda não faze nada

    ResponderExcluir
  6. A civil pode parar,pelo serviço q eles prestam ninguém vai sentir falta.A polícia militar já se arrisca fazendo o papel da civil,como investigações.O problema é se a PM paralisar,ai sim há com o que se preocupar.

    ResponderExcluir
  7. uma policia que não tem uma linha de investigacao , vários crimes em Itabuna ainda nao desvendados , esssa e policia civil ? me perdoe mais voces tem que aprender muito sobre investigacao , si viu viu!

    ResponderExcluir
  8. a polícia civil é uma polícia faz apreensões estudo para poder botar os bandidos na cadeia só que nós Estamos precisando de operação e Doutor André Aragão porque esse aí bota o dedo no gatilho e bota o Vagabundo no devido lugar porque Doutor Marlo Macedo tá bem devagar a operação dele deixa na mão de Doutor André Aragão esse aí bota pra quebrar já tem um vagabundo arrumando a mala para ir embora o que sabe esse homem aí bota pra quebrar fique com Deus Doutor André Aragão sucesso para você bom delegado de Ilhéus ilhéus hoje todo mundo é amiguinho porque esse delegado não brinca não.

    ResponderExcluir
  9. Eu moro em Ilhéus a 22 anos Ilhéus Era pior do que Itabuna entrou um outro delegado aí depois botaram André Aragão o delegado de Ilhéus esse delegado não brinca em serviço depois que ele saiu daqui de Ilhéus tá voltamos pouco a malandragem de novo porque esse aí deslegado André não dormir em serviço as operação dele meu amigo é de se lascar ele corta qualquer Marginal marginal aqui ei Ilhéus tem medo até da sombra o delegado André Aragão esse delegado tem atitude os vagabundos de Itabuna sabe que esse Doutor André não dorme em serviço dorme com olho aberto e outro fechado aguarde vagabundo vocês vão ver quando tem uma operação desse delegado aí aguarde em breve aguarde todos os bairros de Itabuna delegado André Aragão ele nem brinca e nem porta pano quente de malandro malandro e assado por que os outros malandro de Ilhéus já informou os malandros de Itabuna.

    ResponderExcluir