sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Greve é encerrada em hospitais de Itabuna após pagamento de salários

Os funcionários de três hospitais de Itabuna, na região sul da Bahia, encerraram nesta sexta-feira (17) a greve que começou na última terça-feira (14). A paralisação ocorreu por conta de atraso do salário no mês de janeiro. As unidades de saúde fazem atendimento particular e pelo SUS. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Estabelecimentos em Saúde de Itabuna (Sintesi), os funcionários voltaram às atividades a partir das 13h desta sexta-feira.

A paralisação ocorreu nos hospitais Manoel Novaes, Calixto Midlej Filho e São Lucas, que são administrados pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
Por meio de nota, a Santa Casa informou que recebeu recursos do Fundo Municipal de Saúde e realizou o pagamento dos funcionários. A situação foi confirmada pelo Sintesi.
De acordo com o sindicato, durante a paralisação, 30% dos 1.800 funcionários das unidades médicas seguiram atendendo com prioridade a casos de urgência e emergência. Por conta da greve, haviam sido suspensas as cirurgias cardíaca e outros procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário