terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Será o fim dos receptores piratas?

A Claro TV trouxe uma outra codificação que está acima da codificação Nagra 4 e que corresponde mais às necessidades da atualidade onde é necessário codificar também o trafego de vídeo via IPTV.. Da mesma maneira que o satélite Amazonas adotou uma nova plataforma e codificação para os seus canais HD, a Claro TV também resolveu implementar a Nagra Opentv 5. 

O que temos visto no apagão Claro TV HD de hoje é que as fabricantes de receptores piratas em geral estão dizendo que vai ser praticamente impossível sair do apagão desta nova criptografia da Nagra , e que serão necessários novos receptores para que seja possível abrir novamente os canais codificados das operadoras de tv por assinatura nos satélites Amazonas e StarOne C2. Se é que vai ser possível mesmo abrir esta nova codificação. Se existem técnicas de abertura desta nova codificação ela por enquanto está bem escondida. 

Por enquanto restam aos receptores piratas os canais SD nos satélites, que já estão parando de funcionar! Não estamos dizendo com isto que a adoção desta nova criptografia será o fim da pirataria da tv por assinatura, muito longe disto, a pirataria já tem sim outras técnicas para continuar na ativa. Mas comprar receptores piratas de satélite na esperança de usar ele por muito tempo para abrir os canais pagos é uma completa insanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário