segunda-feira, 13 de março de 2017

Aiquara: Homem é preso acusado de manter relações sexuais com jumenta

A Polícia Civil com o apoio da Militar prendeu na manhã dessa segunda-feira (13), um homem de 60 anos, acusado de manter relações sexuais com uma jumenta. A informação foi confirmada ao GIRO pela delegacia local. O crime de zoofilia teria sido praticado entre a noite de sábado (11) e a madrugada de domingo (12), numa rua da cidade. Uma testemunha filmou e compartilhou no aplicativo whatsapp. 

Após a repercussão e uma denuncia na delegacia local, o acusado foi preso pelo crime ambiental. Até a tarde dessa segunda-feira (13), o idoso, que aparentemente possui transtornos mentais, continuava custodiado no Complexo Policial de Aiquara. Segundo apurou nossa reportagem, no Brasil ainda não existe nenhuma lei que tipifique zoofilia como crime, porém utilizando de analogia prejudicial, condena-se o praticante por crime de abuso e maus tratos aos animais, encontrada no artigo 32 da Lei 9605/98. 

Em junho de 2015, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou, proposta que prevê pena de detenção, de um a três anos, e multa a quem comete ato de zoofilia ou bestialidade (prática de atos libidinosos contra animais). A matéria ainda precisa ser analisada ainda pela Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), antes de seguir para o Plenário. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário