sábado, 18 de março de 2017

Augusto Castro viabiliza r$400 mil para saúde de Itabuna

Em Brasília, o Deputado Estadual Augusto Castro foi recebido pelo Deputado Federal Irmão Lázaro para tratar de demandas da região Sul da Bahia. Na pauta estava a destinação de emenda federal para o município de Itabuna. A cidade grapiúna receberá ainda este mês cerca de R$400 mil reais que serão aplicados na compra de novos equipamentos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. 

Na oportunidade, Irmão Lázaro confirmou seu compromisso com o município. O Deputado Augusto Castro pediu ainda o apoio do federal para a reestruturação da ala psiquiátrica do hospital, que foi fechada sob o comando da nova gestão municipal.“É preciso que o setor psiquiátrico retorne seus atendimentos com qualidade e estrutura. Os pacientes de transtorno mental não podem ficar desassistidos. Ao apresentar a dificuldade da região nessa área já garantimos destino certo para as emendas federais de 2018”, disse.

O Hospital de Base é o principal ponto de saúde da Região Sul e recebe mais de 200 pacientes por dia. Só no início deste ano já foram realizados 15.141 atendimentos em diversas especialidades médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário