terça-feira, 7 de março de 2017

Caixa abre agências sábado para o saque das contas inativas do FGTS

Na expectativa de um volume muito grande de saques das contas inativas do FGTS, a Caixa Econômica Federal (CEF) decidiu abrir as portas de 1.840 agências no próximo sábado, 11. Ainda não foi confirmada se a agência de Ipiaú irá abrir no sábado. Das 4,2 mil unidades de atendimento, a instituição escolheu as agências com o maior número de clientes para prestar atendimento no dia 11 deste mês, apenas um dia após o início do prazo para o resgate dos recursos. 

O funcionamento das agências no sábado será exclusivo para atender trabalhadores que querem sacar o dinheiro das contas inativas. O atendimento será feito de 9h às 15h. Além do próximo sábado, está prevista a abertura das unidades também nos 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. A Caixa prepara uma série de ações para o início do período de saque de contas inativas do FGTS, que começará na sexta-feira. 

A partir desta sexta-feira, 10, poderão sacar o dinheiro os cotistas do fundo que nasceram em meses de janeiro ou fevereiro. No dia 10 do mês que vem, a Caixa liberará os saques para trabalhadores nascidos em março, abril e maio. A partir de 12 de maio, será a vez de quem nasceu em junho, julho e agosto. Já no dia 16 de junho, o resgate será permitido para pessoas de setembro, outubro e novembro. Quem nasceu em dezembro, só poderá fazer a requisição do fundo de garantia no dia 14 de julho. De acordo com o cronograma do governo, até o dia 31 de julho todos os trabalhadores terão o direito de fazer o resgate das contas inativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário