terça-feira, 14 de março de 2017

Governador anuncia convocação de novos delegados, escrivães e investigadores

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (13) a convocação de 32 novos servidores para a área de segurança pública. Eles serão destinados às funções de delegado, escrivão e investigador. 

De acordo com o governador, que fez o anúncio nas redes sociais, a relação dos convocados será publicada no Diário Oficial desta terça (14), de forma conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e Segurança Pública (SSP). 

Entre os 32 convocados, 12 são candidatos aprovados no concurso para a Polícia Civil, realizado em 2013. Ainda serão chamados cinco delegados, cinco escrivães e dois investigadores. As vagas restantes são destinadas a aprovados no concurso do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

São 15 aprovados na função de perito criminalístico e cinco na função de perito médico. Segundo o governo do estadual, um número maior não está sendo convocado porque o estado estourou o limite prudencial e extrapolou os gastos com pessoal, como estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).  De acordo com consulta feita à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a medida não geraria aumento de gastos com pessoal. 

Em duas convocações anteriores, o governo nomeou 647 servidores para a Polícia Civil, sendo 432 investigadores, 138 delegados e 77 escrivães. Os convocados devem comparecer, no dia e local estipulados, para apresentar a documentação exigida no edital de convocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário