quarta-feira, 22 de março de 2017

Mais Um! Mais Um! cai secretário de saúde de Itabuna

O governo Fernando Gomes demite mais um secretário, desta vez, foi o Vitor Lavinsky que estava responsável pela Saúde do município. A exoneração foi anunciada em reunião nesta manhã de quarta-feira (22) na sede administrativa. No lugar dele, assume Lísias Miranda, que respondia pela Diretoria de Planejamento da Saúde.

A escolha de Fernando para a Saúde foi criticada desde o anúncio, em 29 de dezembro. Lavinsky assumiu a pasta tendo no currículo passagem conturbada pela Saúde de São Sebastião do Passé. Na semana passada, envolveu-se numa polêmica ao dizer que o ex-secretário Paulo Bicalho havia metido a mão no dinheiro para construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Itabuna.

“[Vitor] É um desclassificado, carregador de mala de Jaime do Amor”, reagiu o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) também em entrevista à Rádio Difusora ao ouvir o que o secretário exonerado havia dito. Bicalho negou desvios e disse que atribuía a acusação a um desconhecimento de Lavinsky na área de saúde.

O seu perfil não agradou também internamente. A pasta era comandada, de fato, pela enfermeira Lísias Miranda, de Itapetinga, que agora assume o cargo.

A exoneração do homem da Saúde ocorre menos de dois dias após a saída do secretário de Desenvolvimento Urbano, Francisco França. É a quarta baixa no governo itabunense. Antes, foram exonerados o secretário de Transporte e Trânsito, Sérgio Gomes, e o presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, Fasi, que mantém o Hospital de Base. Atualizado às 10h31min. Com informações Pimenta Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário