segunda-feira, 6 de março de 2017

PM começa a devolver documentos perdidos durante carnaval de Salvador

Com início da entrega dos documentos perdidos durante o carnaval, o posto da Polícia Militar no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Salvador, ficou lotado durante toda a manhã desta segunda-feira (6). A devolução dos itens ocorre nos dias úteis, das 9h às 17h, e terá um prazo de 30 dias.

Em entrevista ao G1, o major da PM, Everaldo Maciel, esclareceu que as pessoas que perderam documentos durante a festa podem conferir no site da corporação se o item procurado está no posto.

"Quem perdeu o documento entra no site da Polícia Militar. Lá tem o link documentos perdidos. Ele [o cidadão] clica no link e digita o nome dele. Caso o documento dele tenha sido encontrado, o nome dele vai ser positivado e vai ser possível saber qual o lote de entrega", explicou.

Além dos documentos, quem perdeu objetos também pode procurar o posto da PM no SAC. "Também encontramos óculos, chaves de carro, chaves de apartamento", conta o major. Nestes casos, a pessoa que relata que é dona de algum dos itens encontrados assina um termo de entrega assumindo o compromisso de posse.

Segundo a PM, os documentos ficarão disponíveis por 30 dias e, após este período, serão devolvidos aos órgãos expedidores.

De acordo com dados da Polícia Militar, foram recuperados e catalogados, ao menos, 1.859 lotes de documentos perdidos nos três circuitos do Carnaval 2017 (Batatinha, Dodô e Osmar). Cada lote pode ter mais de um documento encontrado com a mesma identificação.

Guarda Municipal
Documentos perdidos durante o carnaval de Salvador também podem ser recuperados na sede da Guarda Civil Municipal, localizada na Avenida San Martin, até o dia 10 de março.

Entre os itens perdidos, estão chaves, Carteira de Trabalho e cartão do Bolsa Família, mas os principais documentos encontrados durante a festa são RG, CPF, título de eleitor, cartões de crédito e até crachás de identificação profissional.

As pessoas que perderam algum documento devem acessar o site da Guarda Municipal e clicar na opção "Documentos Perdidos", para ver a relação de documentos que foram recuperados.

As pessoas que estiverem relacionadas na lista podem se dirigir à sede do órgão, localizado na Avenida San Martin, nº 734, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, com trajes apropriados para circulação em um órgão público e retirar o documento.

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