sexta-feira, 28 de abril de 2017

Deputado Marcell Moraes quer merenda escolar de instituições públicas com cardápio vegetariano

Para garantir a alimentação saudável de crianças e jovens, o deputado estadual Marcell Moraes (PV), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia o projeto de lei de nº 22.243/2017 que determina a criação do Programa Merenda Escolar Diversificada no Estado, onde passa a constar um cardápio vegetariano. 

A lei determina ainda que o programa deverá atender, com orientação nutricional, todos os estudantes das escolas, cujos os pais ou responsáveis requisitarem à direção da escola cardápio opcional vegetariano. 

Em 2013, o deputado apresentou uma pesquisa onde os pesquisadores mostram que o consumo de uma deita vegetariana reduz o risco de doenças cardíacas em 32%, em comparação com uma dieta baseada em carne e peixe. A pesquisa foi realizada com cerca de 45 mil pessoas no Reino Unido, sendo 34% delas vegetarianas.

‘’Uma dieta vegetariana está associada à diminuição de fatores do risco de síndrome metabólica, que é um conjunto de distúrbios associados com risco maior de diabetes e doença cardiovascular. Dessa forma, a proposição visa garantir a alimentação saudável escolhida pelos pais para seus filhos, possibilitando que estes possam dar continuidade ao vegetarianismo no ambiente escolar. A implantação desse projeto é muito importante”, afirma o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário