domingo, 2 de abril de 2017

Diretora do GACC de Itabuna participa do Fantástico e fala sobre medicamento chinês

A diretora executiva do GACC de Itabuna, e também Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica, Tereza Cristina Cardoso Fonseca , deu entrevista no programa Fantástico, da Rede Globo, exibido na noite deste domingo (2), para falar sobre a polêmica referente a compra de um medicamento chinês (asparaginase chinesa) contra leucemia infantil.

Para Tereza Cristina, a discussão gira em torno do desconhecimento de processos e pesquisas que comprovem a eficácia  e qualidade do produto. “Estamos solicitando amostras desse lote pesquisadas no Brasil”.

A farmacêutica do Ministério da Saúde, Gisélia Ferreira, que participou até 2016 do grupo que analisou a compra da asparaginase fabricada na China, se opôs à compra do medicamento no Brasil, levantando novas dúvidas e alertando sobre a falta de estudos que comprovem a qualidade e eficácia do mesmo.

As principais entidades do setor querem saber qual foi o embasamento de estudo para a compra da asparaginase chinesa pelo Ministério da Saúde. Apesar da polêmica, a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica alerta para que os pacientes não suspendam o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário