segunda-feira, 10 de abril de 2017

Marcell defende mais respeito aos animais

A criação do Programa ‘’Bichos de Estimação’’ nas unidades de ensino da rede de educação do Estado foi proposta pelo deputado Marcell Moraes

A criação do Programa “Bichos de Estimação” nas unidades de ensino da rede de educação do Estado foi proposta pelo deputado Marcell Moraes (PV), através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa e endereçada ao governador Rui Costa.  

Em sua proposição, o parlamentar  justifica que o Programa “Bichos de Estimação” será desenvolvido junto aos alunos da rede estadual de ensino, com a coordenação da Secretaria Estadual de Educação e terá a finalidade de incentivar o amor e o respeito aos animais e ao meio ambiente. “Orientar sobre os cuidados necessários na criação dos animais de estimação, ensinar procedimentos de higiene na convivência com os animais, estimular a adoção dos animais abandonados e ministrar noções de cidadania”. 

O deputado ainda salienta que o programa poderá incluir, entre outras atividades, exposições de fotografias, feiras destinadas a doações e adoções de animais, visita a entidades que cuidam de animais abandonados, painéis e trabalhos dos alunos sobre o tema proposto. 

“É preciso implementar este projeto nas escolas políticas públicas a fim de aproximar as crianças e adolescentes da sua responsabilidade junto ao meio ambiente, em especial junto aos animais”, concluiu Marcell Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário