segunda-feira, 10 de abril de 2017

Notícias que chamaram atenção no Brasil

Criminosos furtam mais de 150 armas de fórum no ES
Mais de 150 armas de diversos tipos e calibres foram furtadas do fórum da Serra, no Espírito Santo, neste domingo (9). O material levado pelos criminosos tinham sido recolhidos dos crimes julgados nas varas criminais e estavam sendo recadastradas para depois serem destruídas. 

Nenhum suspeito do crime foi encontrado e a Polícia Civil investiga o caso. De acordo com o diretor do Fórum, o juiz da 1ª Vara Criminal da Serra Alexandre Farina o furto foi descoberto pelo caseiro de um cerimonial que funciona ao lado do prédio. Foi ele quem comunicou sua desconfiança ao segurança do fórum, que imediatamente acionou o juiz.

Mulher morre e dois ficam feridos após carro explodir em posto no RJ
Uma mulher morreu e pelo menos duas pessoas ficaram feridas após a explosão de um carro, na noite de sábado (8), em um posto de combustível no bairro Colubandê, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima que morreu foi identificada como Érica de Lima Thiengo, de 27 anos. 
A explosão deixou Francisco José Gomes da Costa gravemente ferido. Ele e Jorge Siqueira de Souza, que também se feriu no acidente, foram encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres. O acidente aconteceu por volta das 21h30, após o veículo parar para abastecer com gás natural veicular (GNV). Imagens da câmera de segurança do posto, que circulam na internet, mostram o momento da explosão, que deixou o carro destruído. A polícia aguarda o laudo da perícia para identificar a causa do acidente. O titular da delegacia da região vai ouvir o frentista e o gerente do posto para obter mais informações e dar andamento às investigações.

Menino é baleado no colo da mãe durante troca de tiros em MG
Um menino de quatro anos foi baleado no colo da mãe durante uma troca de tiros em Juiz de Fora, na noite deste domingo (9), quando jovens disputavam um ponto de venda de drogas no Bairro Retiro, na Rua Irmã Emerenciana. O caso foi registrado como lesão corporal. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), houve um desentendimento entre quatro jovens, que fizeram disparos uns contra os outros. Um dos tiros atingiu a perna direita da criança. A mãe levou o garoto para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permaneceu internado. Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível pedir informações sobre o estado de saúde. Os suspeitos fugiram e não foram localizados. O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Jovem é presa suspeita de jogar filha de apartamento após parto em Goiânia
Uma mulher de 23 anos foi presa neste domingo (9) suspeita de jogar a filha de um apartamento após o parto, em Goiânia. A Polícia Civil ainda investiga se houve um aborto ou se o bebê chegou a nascer e foi arremessado pela janela. O corpo foi encontrado na marquise do prédio, no Setor Central. Moradores do prédio viram o corpo sobre a marquise e ligaram para a polícia e para o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o feto tinha aproximadamente 37 semanas de gestação. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para a realização de uma perícia. 

O laudo vai definir se a mulher realizou um aborto, se o bebê nasceu morto ou se estava vivo quando foi arremessado pela janela. A Polícia Civil chegou até a suspeita após ver marcas de sangue em uma janela no 5º andar do prédio onde o corpo foi encontrado. Segundo a corporação, a mulher confessou ter jogado a filha do apartamento, mas não deu outras informações. A mulher pode ser indiciada por homicídio, infanticídio ou aborto. A Polícia Civil também investiga se houve participação de outra pessoa no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário