segunda-feira, 10 de abril de 2017

Quatro presos fogem da Colônia Penal de Simões Filho

Quatro presos fugiram, neste domingo (9), por volta das 9h, da Colônia Penal de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, segundo informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia.

De acordo com a entidade, que emitiu comunicado sobre a fuga, os internos usaram uma corda feita com lençóis, escalaram até uma passarela sem policiamento, pularam sobre a laje da cozinha e saíram na frente da unidade, onde também não havia policiamento, pularam a tela e conseguiram escapar.

O coordenador do sindicato, Geonias Santos, informou que a Colônia Penal de Simões Filho abriga cerca de 260 presos - 100 provisórios (que ainda não foram julgados) e mais cerca de 160 do regime semiaberto, mas que acabam cumprindo regime fechado por não possuírem emprego fora da unidade, o que os permitiria deixar a prisão durante o dia e só retornar à noite.

Os fugitivos foram identificados como Eliezer dos Santos Araújo, Eric Bruno Passos Costas, Mauricio Tavares Silva e Enilson da Cruz Silva. Os crimes cometidos por eles não foram divulgados.

O sindicato pontuou ainda que, no último dia 25 de março, foi registrada a fuga de um outro interno da Colônia Penal.

O site G1 tentou contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), responsável pelas unidades prisionais do estado, mas não conseguiu localizar nenhum representante durante este domingo G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário