quinta-feira, 25 de maio de 2017

Dep. Augusto Castro pede à presidente do TJ-BA a manutenção da comarca de Itajuípe

Preocupado com os encaminhamentos judiciais no interior do estado, o deputado estadual Augusto Castro solicitou, na tarde do dia 25/05, a Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do órgão, a manutenção da Comarca de Itajuípe. 

No documento, o parlamentar argumenta que com uma população aproximada em 22 mil habitantes, a cidade tem uma demanda crescente de atendimentos na área judicial, alcançando ainda demandas de cidades vizinhas como o município de Barro Preto, despachando o total de 2.772 ações. Para ele, portanto, a desativação da Comarca não tem justificativa. Quem também compartilha dessa opinião é o Vereador Ivan Júnior, de Itajuípe. "São 1.706 ações tramitando na Vara Civil. Acredito que esse número respalda o pedido", disse.

“Não podemos facilitar a morosidade dos processos judiciais, muito menos dificultar o acesso de direitos dos cidadãos itajuipenses”, argumentou. “A iminência da desativação do forum é uma preocupação social. Sei que mais uma vez a Desembargadora não vai faltar com a região”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário