domingo, 14 de maio de 2017

Estado abre concurso para PM e Bombeiros

Com 2.750 vagas destinadas a reforçar a segurança pública. “Chegou a hora de se inscrever, escolher o local de fazer a prova e ajudar a segurança pública e esse trabalho maravilhoso feito pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou Rui.

Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o concurso terá duas etapas e será realizado pela Saeb e pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que na Bahia é responsável pelos concursos públicos da Embasa e Agerba.

As inscrições vão até 19 de junho, exclusivamente pela internet, no site da IBFC, com taxa de R$ 70. Segundo o edital, 2 mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

Podem concorrer jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, sendo também observadas outras exigências do edital.

Prioridade
Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, “esta é mais uma demonstração de que a Segurança Pública é uma prioridade do Governo do Estado. Novos efetivos são indispensáveis no combate à violência, permitindo ampliação do policiamento comunitário”.

Das duas mil vagas disputadas para ingresso na Polícia Militar, 1.819 serão destinadas a homens e 181 a mulheres. Para o Corpo de Bombeiros Militar, das 750 vagas, 672 serão para homens e 78 para mulheres. Os candidatos poderão escolher, na inscrição, a região onde querem trabalhar.

O concurso contará com duas etapas, com provas objetivas e discursiva, em agosto. Será apenas um dia de seleção, com duração de 4h30. O resultado obedecerá à ordem de classificação, seguindo as notas finais em ordem decrescente, observando cargo, região e sexo.

Após a homologação do concurso, os habilitados serão convocados para exames pré-admissionais. Esta convocação será realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar e os aprovados ingressarão no curso de formação das categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário