sexta-feira, 5 de maio de 2017

Itabuna está na terceira semana de vacina contra gripe

A imunização contra a Influenza A (H1N1), que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabuna iniciou desde o dia 17 do mês passado em antecipação à Campanha Nacional de Vacinação, marca para o próximo dia 13, continua sendo feita normalmente, de segunda a sexta-feira, a partir do 7h30min até às 17 horas em qualquer uma das unidades de saúde do município.

Para evitar tumultos, longas filas e ainda facilitar o trabalho das equipes, a coordenação da Rede de Frio das SMS, adotou uma estratégia de imunização dividindo os grupos prioritários. Nessa terceira semana, a imunização é direcionada aos idosos. Já foram imunizados os trabalhadores da saúde, crianças menores de cinco anos e gestantes.

Na quarta semana deverão ser imunizados professores, jovens que cumprem medidas socioeducativas e prisioneiros. Na última semana serão vacinados portadores de comorbidades (pessoas com doenças crônicas a exemplo de diabetes, hipertensão arterial, etc.) e no Dia D (13 de maio) devem ser imunizados todos os públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário