quinta-feira, 11 de maio de 2017

Líder do Raio é liberado pro Dia das Mães e volta a ser preso com droga


No final da tarde desta quinta-feira(11), Sidmar Soares, mais conhecido como Bolota, foi preso em Itabela. Junto com ele estava Rafael Santos Araújo . A dupla estava em um veículo I30 com uma quantidade de drogas, de peso ainda não divulgado.

"Bolota", morador do Pedro Jerônimo, em Itabuna, é apontado como um dos líderes da facção criminosa Raio A. Em março de 2013, "Bolota" foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A transferência foi o resultado de uma investigação policial iniciada sob a coordenação do delegado Moisés Damasceno e encerrada sob a coordenação do delegado Evy Paternostro. Os dois delegados estiveram presentes na operação de transferência de presos investigados durante dois anos. 
Na época, foi constatado pela polícia, por meio de escutas telefônicas, que os líderes das facções criminosas Raio A e Raio B ordenavam diversos crimes na cidade de Itabuna, até mesmo a morte de moradores de bairros rivais sem motivo, por meio de telefones. Em 2015, Bolota retornou para presídios no estado da Bahia.
O acusado é um preso já condenado por dois homicídios e réu em outros processos ainda a serem julgados. Segundo informações preliminares, ele foi liberado do presídio no saidão do dia das mães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário