quarta-feira, 10 de maio de 2017

Morre aos 75 anos o ator Nelson Xavier

O ator Nelson Xavier morreu, aos 75 anos, na noite desta terça-feira, 9, em Uberlândia, Minas Gerais. Tereza Villela Xavier, filha do ator, usou sua página no Facebook para falar da perda do pai.

"Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu ela.

Em 2014, durante o Festival de Gramado, Nelson Xavier contou que fez tratamento contra o câncer de próstata em 2004 e que estava livre da doença.

Ele fez inúmeros trabalhos na TV, no cinema e no teatro. No cinema, Nelson se destacou em "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976), e "A Queda" (1978), de Ruy Guerra, que lhe rendeu o prêmio Urso de Prata no Festival de Berlim.

Em 2010, Nelson interpretou Chico Xavier na biografia que leva o nome do médium. Em 2016, ele foi premiado como melhor ator no Festival do Rio por sua interpretação em "A Despedida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário