quinta-feira, 25 de maio de 2017

Nepotismo: Ministério Público recomenda exoneração de dois secretários de Itabuna

O Ministério Público Estadual (MP-BA) recomendou que o prefeito de Itabuna Fernando Gomes exonere a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, e o secretário de Administração, Dinailson Oliveira. O motivo da recomendação é pelo fato dos dois secretários serem esposa e sobrinho do perfeito. 

A ação ocorre após o promotor Inocêncio Carvalho, da área de Proteção ao Patrimônio Público e Moralidade Administrativa, ter realizado uma investigação sobre a prática de nepotismo na Prefeitura de Itabuna. A nomeação de parentes é vedada pela Lei 2.03/2007, sancionada pelo próprio Fernando Gomes, em 2007. Segundo o blog Pimenta, na época, ele assinou um termo de ajustamento de conduta, no qual exonerou a esposa do mesmo cargo. Segundo o MP-BA, neste ano, Fernando tentou alterar a lei de 2007, mas não obteve êxito.

Além disso, os dois secretários foram ouvidos pelo promotor e informaram que possuem apenas o Ensino Médio, o que é considerado como ausência de qualificação técnica para os cargos. 

Segundo o blog Pimenta, Inocêncio Carvalho ameaça entrar com Ação Civil Pública para assegurar a exoneração dos dois secretários, caso o prefeito não atenda a recomendação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário