sexta-feira, 5 de maio de 2017

Passageiro morre após ser baleado durante assalto a ônibus na Av. Paralela, em Salvador

O passageiro de um ônibus morreu após ser baleado durante um assalto, por volta das 6h desta sexta-feira (5), na Avenida Paralela, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na altura do viaduto Orlando Gomes, próximo à saída do Bairro da Paz.

Segundo o motorista do ônibus, que preferiu não se identificar, o assalto começou no bairro de Vila Verde, quando três criminosos entraram no coletivo e o obrigaram a levar o veículo para a Avenida Paralela, no sentido Centro. Conforme o condutor, ao chegar na via, os passageiros reagiram e seguraram dois dos assaltantes, que estavam desarmados.

O motorista contou que o outro criminoso, que tinha uma arma, acabou atirando contra os passageiros, para libertar os comparsas. Um dos tiros atingiu a vítima, que, segundo o motorista, estava orando. A PM, no entanto, informou que o homem baleado reclamava sobre crimes cometidos contra pessoas pobres no momento em que foi baleado. A vítima chegou a correr, após o motorista abrir as portas do ônibus, mas não resistiu aos ferimentos.

"Como o carro estava cheio, os passageiros pegaram dois [criminosos] aqui, no meio do carro. Os passageiros reagiram e o mesmo que estava armado [criminosos] disse que iria deflagrar disparos para cá, para largar os dois. Só que os pessoal (sic) não largou, ele aí atirou e um dos tiros pegou no passageiro que estava aqui orando, em pé aqui. Pedindo perdão a Deus, como um passageiro que estava aqui ao lado dele me falou. Quando eu parei aqui, que abri as três portas, os pessoal (sic) saiu naquela agonia, tanto que caiu pertences deles aqui. Quando ele [criminoso] soltou ali na frente ele atirou mais, mas não sei se foi nele [vítima]", disse o motorista do ônibus.

Após a ação, os criminosos fugiram do local do crime. Segundo a Polícia Militar, agentes da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados e realizam buscas em um matagal que fica localizado na região à procura dos criminosos. Até a publicação desta reportagem, nenhum deles havia sido preso.

Por conta do crime, o trânsito ficou congestionado no local, no sentido Centro. Agentes da Transalvador, da Samu e policiais militares estão no local. g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário