quinta-feira, 4 de maio de 2017

Policia Civil realiza operação de combate a estelionato

Ouça: Delegada Lisdeili Nobre em entrevista com Luisa Couto da Rádio Difusora de Itabuna

Nesta quarta-feira (3), policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos realizaram um operação em Itabuna. O objetivo era cumprir mandados de busca e apreensão em estabelecimentos e casas ligadas a dois suspeitos de estelionato.

Cinco veículos, sendo três carros e duas motos, foram apreendidos pela polícia. Também foram apreendidos documentos, computadores e produtos.

Segundo a delegada Lisdeili Nobre, a operação faz parte de inquéritos policiais que envolvem falsificação de documentos públicos, falsificação de documentos particulares. Estes documentos teriam o objetivo de serem usados na prática de estelionatos, para financiar carros, para venda de veículos roubados, para comprar em nome de terceiros e para aberturas de contas.

Os investigados são Ailton Barbosa Santos, o Ailton Bozó, morador do Jardim Primavera e dono de uma distribuidora no Santo Antônio; e Iaquirradley Santana Costa, morador do bairro de Fátima.

"Ailton já responde a alguns inquéritos policiais aqui em Itabuna e Iaquirradley também reponde por falsificação de documento e crime de estelionato. São duas pessoas que já vinham sendo investigadas", explica Lisdeili Nobre. A delegada ainda explica que os dois não foram presos. "Pode ser que na conclusão das investigações possa ter a necessidade de medidas cautelares, mas realmente tem que preencher os requisitos para uma prisão preventiva. Se daqui pro final, houver requisitos para uma medida preventiva, será requerida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário