quarta-feira, 24 de maio de 2017

Receba a marreta do 25: Conta de água dobra o valor em Itabuna, reclamações aumentam

As reclamações se multiplicam diariamente na cidade de Itabuna, acerca do aumento por parte da Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa, por parte da Emasa. De acordo com informações, o setor de atendimento da empresa não está dando conta de atender a demanda crescente nos últimos dias.
Nesta terça-feira, 24, um morador do Núcleo Habitacional da Ceplac foi ao escritório da empresa fazer a sua reclamação. De acordo com o senhor, ele mora sozinho com a esposa. No mês passado, ele alega que pagava em média R$ 45,04 de conta de água, mas se assustou com a fatura deste mês de maio, que chegou com quase o dobro do mês anterior, R$ 103,07. Lá, foi informado que o valor era este mesmo, pois houve aumento da tarifa. Nada mais do que isso.

Ontem, 24,o presidente da Emasa, a convite, prestou esclarecimentos a câmara de vereadores de Itabuna, com pouca participação popular, onde justificou o aumento atribuindo a diversos fatores. Vale lembrar, que uma lei municipal, exige que todo aumento de tarifas seja informado, por meio da mídia, com pelo menos 30 dias de antecedência, o que não ocorreu no caso deste reajuste tarifário. Fonte: Ipolítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário