quarta-feira, 14 de junho de 2017

Ação milionária contra Trifil em Itabuna pode ser encerrada com acordo

Imagem relacionadaA ação civil pública contra a Itabuna Têxtil, fabricante da marca Trifil de moda íntima, pode ser encerrada com um acordo judicial. A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA). As bases do acordo foram discutidas nesta terça-feira (13). O acordo, que já foi assinado pela procuradora Carolina Ribemboim e Adriana Campelo e pela Itabuna Têxtil, será homologado pela Justiça do Trabalho. 

Apesar de o teor do acordo ainda estar sendo mantido em sigilo até que a homologação seja feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), que está com o processo, iniciado na 3ª Vara do Trabalho de Itabuna, na Junta de Conciliação, alguns pontos foram antecipados pelas procuradoras. “O acordo prevê basicamente a obrigação que a empresa assume daqui por diante de cumprir uma série de procedimentos previstos em lei para garantir ambiente de trabalho sadio e livre de riscos de acidentes, além de algumas questões como registro e limites para as jornadas de trabalho”, esclareceu Ana Carolina Ribemboim.
O que está sendo negociado prevê a conversão dos valores da indenização por dano moral coletivo, que seriam depositados no Fundo de Amparo ao Trabalhador, em benefícios diretos à comunidade local. O MPT moveu a ação contra a empresa por dumping social. O MPT pediu condenação da empresa por não garantir um meio ambiente de trabalho seguro e saudável. 

O MPT também pediu que a Trifil pague indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 15 milhões. A investigação foi iniciada em janeiro de 2013, após um acidente fatal com um trabalhador. Na época, a Justiça concedeu liminar na ação do MPT obrigando a Trifil a cumprir uma série de obrigações. A empresa tem cerca de três mil funcionários, e nos últimos dez anos, foram registrados 400 acidentes na fábrica. *Bahia Noticias

11 comentários:

  1. Deus e justo ele nunca abandona seus filho quantantas familha que sovfre deus tarda mas não falha

    ResponderExcluir
  2. MPT vcs tem que puni mesmo pos e muito descaso da empreza com os trabalhadores

    ResponderExcluir
  3. Vejam a situação com outros olhos itabuna está afastando empresas de grande porte por conta disso vai gerar desemprego diminui arrecadação de impostos e inibir de outras empresas de se instalarem na região

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta afastando porque ?? tem que regularizar tudo sim , para melhorar pros trabalhadores se for uma empresa seria vai regularizar tudo , mas se não for vai embora simples assim ! Infelizmente vai ficar muita gente sem trabalho se eles forem embora , oque eu não acredito que vai acontecer pois essa empresa ganhar muito dinheiro com o trabalhador itabunense !Já trabalhei lá dentro e sei o risco que corremos eu mesmo já mim furei em uma das maquinas porque tive que colocar a linha que tinha quebrado mas sem um treinamento adequado acabei mim furando. E não tinha que concerta pois não fazia parte dos mecânicos e sim da costura . Só que eles lá dentro quer que agente saiba concerta a maquina que não é nossa função só pra não ficar uns minutinhos parados esperando o mecânico. Trabelhei lá e agradeço a oportunidade e o tempo só que sei reconhecer tbm que precisa mudar muitas coisas para evitar acidentes !

      Excluir
    2. Esta afastando porque ?? tem que regularizar tudo sim , para melhorar pros trabalhadores se for uma empresa seria vai regularizar tudo , mas se não for vai embora simples assim ! Infelizmente vai ficar muita gente sem trabalho se eles forem embora , oque eu não acredito que vai acontecer pois essa empresa ganhar muito dinheiro com o trabalhador itabunense !Já trabalhei lá dentro e sei o risco que corremos eu mesmo já mim furei em uma das maquinas porque tive que colocar a linha que tinha quebrado mas sem um treinamento adequado acabei mim furando. E não tinha que concerta pois não fazia parte dos mecânicos e sim da costura . Só que eles lá dentro quer que agente saiba concerta a maquina que não é nossa função só pra não ficar uns minutinhos parados esperando o mecânico. Trabelhei lá e agradeço a oportunidade e o tempo só que sei reconhecer tbm que precisa mudar muitas coisas para evitar acidentes !

      Excluir
  4. Esse ponto de prostituição,ae trabalha muita mulher de corno kkk

    ResponderExcluir
  5. Esta empresa e onde filho chora e pai não ver mas a justiça de deus e justa espero que os empresario aprenda que quem trabalha lá e um cerco humanos

    ResponderExcluir
  6. TEM QUE FAZER O MESMO COM A PENALTY . TEM MUITA COISA ERRADA TAMBÉM

    ResponderExcluir
  7. tem um segurança safado que fica mexendo com mulher casada o safado do sinhô do pedro jerônimo

    ResponderExcluir
  8. 08:55 já ouvi muitos relatos a esse respeito, inclusive o nome da empresa é conhecida como trifod..

    ResponderExcluir