terça-feira, 6 de junho de 2017

AETU lança nota de esclarecimento

Resultado de imagem para aetu itabunaAs empresas de transporte coletivo urbano de Itabuna vem a publico informar que foram surpreendidas - assim como a população, nesta manhã do dia 06/06/2017, com a paralisação temporária de seus serviços. 

Cumpre esclarecer que não houve informação prévia do Sindicato da categoria, conforme determina a legislação. 


A AETU informa que as negociações estão em curso e que as empresas estão abertas ao diálogo diante das reivindicações apresentadas, buscando resguardar o direito do cidadão à continuidade do transporte público.

16 comentários:

  1. A gente se vê no juizado especial senhora aetu, juntamente com demais empresas envolvidas nesse ato arbitrário. Sou moradora de Nova Ferradas e essa não é a primeira vez que tenho prejuízos por causa dessas empresas, prejuízos profissionais e acadêmicos, já que ambas as empresas NÃO QUEREM cumprir com a rota determinada e obrigatória que é levar e buscar os passageiros na porta do condomínio Jubiabá, independente do dia e horário.Devo salientar que não é porque o condomínio é para pessoas de baixa renda que só existam pessoas analfabetas e sem instrução ao ponto de não conhecer seus direitos. A ação será conjunta, até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mais os vigilantes ainda estão em greve os senhores(as) já moveram uma ação conjunta? os professores metram em greve por quase 1 ano, os senhores(as) já moveram uma ação conjunta? levando em conta que não conheço nenhum serviço mais essencial que a educação. agora os rodoviários param por 3 horas e vamos mover uma ação conjunta... também sou estudante senti falta sim dos coletivos, mais para a falta deles temos moto-táxi, táxi e ainda tem as caronas. eles tem tanto direito de lutarem pelos direitos deles como nós temos pelo nosso.

      Excluir
    2. Resposta ao comentário do anônimo de 06 de junho às 20:06. Este problema dos ônibus são frequentes aqui em Nova Ferradas, sou estudante da UESC, estudo no horário noturno, semestre passado perdi EM TODAS AS MATÉRIAS POR FALTA, pelo simples fato de pegar o ônibus para voltar para casa e o motorista não querer fazer a obrigação dele que é deixar os passageiros na porta do condomínio. Fui assaltada por causa disto, como não tinha nada de valor que eles queriam, fui agredida e ameaçada porque não estava levando mais meu celular para a universidade justamente prevendo isto. Tenho chegado atrasada com grande frequência no meu trabalho porque simplesmente os ônibus saem da garagem e não vêm aqui na porta do condomínio buscar as pessoas, isso é muito frequente. Toda vez que isso ocorre eu ligo para a garagem para reclamar e nada é feito. Meu celular GRAVA TODAS AS LIGAÇÕES, tenho tudo gravado, tenho fotos também que comprovam os abusos das empresas. Não se trata somente da paralisação, isso vem ocorrendo diariamente, em relação a paralisação também está errado porque as empresas e sindicato tem que AVISAR A POPULAÇÃO COM ANTECEDÊNCIA porque o serviço NÃO É GRATUITO E NÓS NÃO SOMOS CACHORROS. Bom dia.

      Excluir
  2. Os empresários dessas empresas além de presta um serviço péssimo mente semana passada teve um acordo entre as empresas Rota e AGUIA BRANCA dando o reajuste de 5% os dos coletivos se negaram a da o mesmo percentual e agora vem dizer que está aberto as negociações

    ResponderExcluir
  3. Maior falta de respeito iniciar uma greve sem sequer avisar às pessoas que utilizam o meio de transporte. Quer parar o serviço, pelo menos avisa à população.
    Papel ridículo desse sindicato, não respeitam o cidadão.

    ResponderExcluir
  4. Amanhã terá transporte funcionando pela manha cedo ?? Pelo menos avisa, dá uma satisfação !

    ResponderExcluir
  5. Kkkk, nota de esclarecimento por favor AETU FAZ O FAVOR TOMA VERGONHA NA CARA E VAI RESOLVER O PROBLEMAS DAS NEGOCIAÇÕES EU QUERO MAIS , SENHORES USUÁRIO VCS SABE QUE TEM VÁRIOS MEIO DE TRANSPORTE NÉ PARA CHEGAR AO ESPEQUITATIVO LOCAL, FAZ O FAVOR SABE QUE TEMOS DIREITO DE PARA NÉ, VCS QUANDO QUEREM TOCAM FOGO NA RUA, SÓ OBS

    ResponderExcluir
  6. AETU esclareça a população que vocês que q a população aceita esse reajuste assim como a dos vereadores no aumento da passagem pra 3 reais não e dono da AETU

    ResponderExcluir
  7. Transporte Público em Itabuna é uma vergonha. Por isso acontece tanto assalto nos pontos de ônibus. O povo tem q ficar horas esperando... Isso em dias "normais".

    ResponderExcluir
  8. Alguem sabe se ainda existe a linha "califórnia - nova ferradas" que passava as 14:00 hs? sumiu já faz uns dias e ninguem sabe o q aconteceu. Faz parte do protesto tbm ????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  9. É por isso que sou super a favor da reforma da previdência pra esse cambada de vagabundo de sindicato tomar 👌 e passarem a trabalhar ficam fazendo essa bagunça todo ano na cidade pra ficar ganhando no mole pq eu não vi melhora no transporte público continua o péssimo atendimento de muitos cobradores mal educados cheios de piadinhas com quem não tem coragem de bater de frente p quem tem eles ficam caladinhos e os motoristas parecem estar levando bicho pq é cada curva miserável parecemos bonecos de um lado para outro quando dá para entrar no ônibus. Parem de safadeza e vão trabalhar ou não reclamem quando a reforma acontecer vou é gostar de vê sindicato se LASCAR enquanto vcs ganham salário de merda os sindicalistas ganham é mais de três mil no mole só para fazer baderna o diretor mais de sete mil pra fazer nada fiquem aí cambada de trouxa. Só acho

    ResponderExcluir
  10. VOCES SABEM MEM INFORMAR PORQUER AS EMPRESAS NAO MANDA SEUS FUNCIONARIOS IR TRABALHAR E NAO PEDE A POLICIA PARA DA SEGURANÇA AO DIREITO DE IR E VIM OU SEJA O DIREITO DE QUEM QUISER TRABALHAR, ANTIGAMENTE OS EMPRESARIOS CHAMAVA A POLICIA E MANDAVA SEUS CARRO PARA RODA HOJE NOS NAO VER ISSO, SERAR PORQUER.

    ResponderExcluir
  11. mais outra raça de preguiçosos prestam como tudo aqui com péssimos serviços sindicatos são assim mesmo malditos por onde passam bando de vagabundos

    ResponderExcluir
  12. mais outra raça de preguiçosos prestam como tudo aqui com péssimos serviços sindicatos são assim mesmo malditos por onde passam bando de vagabundos

    ResponderExcluir
  13. Convido você puxa saco safado do comentário do dia 06 de junho às 20:06 a vir pagar R$ 15,00 ou R$ 20,00 reais de moto táxi de Nova Ferradas até a rodoviária que são 10km de distância, paga esse valor para ir trabalhar toda vez que os PILANTRAS DOS MOTORISTAS ESCROTOS RESOLVEM NÃO QUERER BUSCAR OS PASSAGEIROS NA PORTA DO CONDOMÍNIO JUBIABÁ E GABRIELA. Vá procurar o que fazer seu pilantra safado, tomar no * vá,corno, fdp.

    ResponderExcluir
  14. Serviço de transporte público de Itabuna com 100% de reprovação... É uma VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir