terça-feira, 13 de junho de 2017

Bahia é o segundo estado com maior número de crianças trabalhando

A Bahia continua com um dos maiores números do trabalho infantil em relação aos demais estados do país. Houve uma queda de 74,4% entre 2002 e 20015, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE. Os dados mais recentes, de 2015, apontam que 71.773 crianças trabalham no estado. Nesta segunda-feira (12), é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. 

Apesar disso, a Bahia continua em segundo lugar no Brasil, atrás apenas de Minas Gerais, que tem 93.015 pessoas de 5 a 14 anos trabalhando. O trabalho nesta faixa etária é proibido por lei. De acordo com o IBGE, em 2002, praticamente 1 em cada 10 crianças baianas de 5 a 14 anos trabalhavam (9,7%). Em 2015, essa relação caiu para 2,9%, o que mantém o estado entre os 10 com maiores percentuais de crianças de 5 a 14 anos trabalhando (nível da ocupação). 

32 comentários:

  1. ISSO É ALGO GRAVE? ME RESPONDAM! POIS O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM, DEPOIS QUE A PORRRRRRRRRRRRRRRRRA DOS DIREITOS HUMANOS, OAB E IGREJA, COMEÇARAM A CAIR EM CIMA DISSO, O NUMERO DE DELINGUENTES OU SEJA MARGINAIS DE MENORES POIS DEVERIAM MOSTRAR A CARA DE QUEM É LADRÃO, VAGABUNDO, POIS ELES PODEM TIRAR A VIDA DE ALGUEM QUE QUER SER HONESTO, TRABALHAR, ELES PODEM FAZER O QUE QUISEREM, ESTUPRAR, TUDO É POSSIVEL PARA ESSE TIPO DE GENTE, É QUE TÁ ACONTECENDO ISSO, O GOVERNO TEM DE TIRAR ESSA PORRA DE BOLSA FAMILIA, BOLSA ESCOLA, ISSO É PARA QUE A POPULAÇÃO AUMENTE MAIS E MAIS SÓ PODE, NÃO SEI PRA QUÊ? POIS O QUE O GOVERNO TINHA DE FAZER É DA CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA TODOS, HÁ ALGUM TEMPO ATRAS O MENINO QUE HOJE É CONSIDERADO DE MENOR QUE DE MENOR NÃO TEM NADA, INICIAVA OS TRABALHOS DESDE CEDO, ISSO ERA PARA DETERMINAR O QUE AQUELE MENINO QUE VIRARIA HOMEM QUERIA PARA SUA VIDA, POIS HOJE EM DIA MENOR TÁ ATÉ COMANDANDO O TRAFICO, VAMOS MUDAR ESSA LEI DESCARADA QUE MENOR NÃO RESPONDE POR NADA, E SIM TEM DE TER LOCAL PARA SER EDUCADO E QUE VICIADO NÃO PODE SER INTERNADO POIS FICA NA RUA COMEÇA A ROUBAR PARA MANTER O VICIO, TEM DE SER INTERNADO QUER QUEIRA OU NÃO, E QUEM NÃO FOR A FAVOR LEVA PRA SUA CASA TROPA DE FILHOS DA PUTAS, PRA VER SE ELE CONSEGUE DORMIR PREOCUPADO COM DELINGUENTE DENTRO DE SUA CASA, É POR ISSO QUE ESSE MUNDO TÁ O QUE TÁ, TEM DE VOLTAR A ARMAR A POPULAÇÃO, POIS QUALQUER BANDIDO TEM PORTE DE ARMA E QUANDO PRESO LOGO LOGO É SOLTO, SE ARMAR A POPULAÇÃO ACHO QUE VAGABUNDO VAI FICAR RECEIOSO EM QUERER ROUBAR, POIS VÃO SABER QUE DO OUTRO LADO PODE TER O TROCO. VAMOS MUDAR O CODIGO PENAL BRASILEIRO POIS ACHO QUE ELES TEM PENA DOS MARGINAIS, OU TÃO CO MEDO DE ESSE CODIGO MUDADO PODE VIRAR CONTRA ELES??????

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser o primeiro! Ao invés de tá roubando trabalhando seria motivo de orgulho eu tive um iflancia maravilhosa trabalhava, estudava e brincava por isso sou hoje um cidadão de bem! O que acho engraçado que as autoridades não querem crianças trabalhando muitas vezes pra ajudar os pais a matarem a fome dos irmãos mais novo! Agora não procura proporcionar condições dignas para que as famílias se mantenha ! Ó país medíocre!

    ResponderExcluir
  3. Deveria ser o primeiro! Ao invés de tá roubando trabalhando seria motivo de orgulho eu tive um iflancia maravilhosa trabalhava, estudava e brincava por isso sou hoje um cidadão de bem! O que acho engraçado que as autoridades não querem crianças trabalhando muitas vezes pra ajudar os pais a matarem a fome dos irmãos mais novo! Agora não procura proporcionar condições dignas para que as famílias se mantenha ! Ó país medíocre!

    ResponderExcluir
  4. E é o primeiro com menores infratores , ladrões, aviõezinhos , assassinos demagogia boba , lugar de crianças e na escola , no trabalho e nas religiões!e lugar das autoridades e trabalhando para as condições dos pais da criança melhorarem!

    ResponderExcluir
  5. E é o primeiro com menores infratores , ladrões, aviõezinhos , assassinos demagogia boba , lugar de crianças e na escola , no trabalho e nas religiões!e lugar das autoridades e trabalhando para as condições dos pais da criança melhorarem!

    ResponderExcluir
  6. Concordo, tem que trabalhar mesmo. Trabalha um torno e estuda ou outro

    ResponderExcluir
  7. É melhor do que virar um marginal,traficante e assaltante.

    ResponderExcluir
  8. Já que a família não tem condições e coloca o menor para tranalhar é melhor do q virar um vagabundo e tirar a vida dos outros.

    ResponderExcluir
  9. Melhor trabalhando de que assaltado.

    ResponderExcluir
  10. Está certíssimo!vai estudar e trabalhar

    ResponderExcluir
  11. o governo acha ruim porque muitas crianças acompanham o pai no trabalho,muitas vezes vai o pai e a mãe trabalhar e leva o filho,e sendo que muitos não tem com quem deixar o filho e acabam levando junto com eles,será que e melhor os pais terem o filho por perto,ou tá na rua perdido fazendo coisas erradas....muitos pais levam o filho já incentivando ele não ser um vagabundo,incentivando a crescer sendo um homem trabalhador,na verdade o que o governo quer e que o cara seja vagabundo ladrão,eles tem que saber que não é porque são ladrão os filhos dos outros tem quer ser também...povo Brasileiro não calham na onda do governo eles querem que nossos filhos sejam iguais a eles ladrões.....eles tem dinheiro roubam roubam e não acontece nada,e o filho de trabalhador se roubar você sabe o que acontece né,morre.então povo brasileiro não deixe seus filhos serem igual esses políticos safados que só prestam para roubar,e dá cu......

    ResponderExcluir
  12. Prefiro ve-los trabalhando do que roubando, traficante, se prostituindo e inúmeras outras coisas que viveciamos nesse país sem solução.O grande questionamento seria; se estes estão tendo uma educação digna, em que o Estado deveria sim ser o principal responsável por gerir tal educação. Trabalhei desde a minha meninice e estou aqui, isso não me impediu de ser o homem que sou, conquistei muito em meio as grandes dificuldades que a vida me impôs juntamente com essa política podre vamos no nossopais, os pais dessas crianças não são os responsáveis por tão crianças estarem sendo privadas de uma vida de criança, mas sim nossos governantes, avarentos, corruptos, egoístas que ao invés de investir em políticas públicas verdadeiras e eficazes, só olham pra sim próprios.

    ResponderExcluir
  13. Trabalhei e estudei bastante quando criança, hoje, sou Servidor Federal.

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus. E melhor trabalhar do que rouba

    ResponderExcluir
  15. Lamentável o dado!! Mas ninguém nunca morreu por isso, meu pai vendia leite na infância e hoje é um homem de caráter e conquistou muita coisa. Melhor do que esta na rua planejando e fazendo o que o diabo gosta.

    ResponderExcluir
  16. Trabalhando é ótimo, melhor que no crime, se nosso problema fosse esse era fácil!

    ResponderExcluir
  17. Se o menor trabalhara-se não tinha tanto adolescente no trafico de drogas e não tinha tanto assassino menor no Brasil..mais pra nossos governantes e melhor criança delinquente do que jovem pobre decente ,,mesmo porque as oportunidades para JOVENS APRENDIZ so que tem chance e os menores que são filho de pessoa influente na elite.

    ResponderExcluir
  18. Se não trabalhar como vai conseguir aposentar - A culpa é do GOVERNO

    ResponderExcluir
  19. Melhor estar trabalhando que traficando e assaltando!...

    ResponderExcluir
  20. crianças trabalhando é melhor que crianças traficando. foi por isso que lula e dilma pagava o bolsa família, que era pra tirar as crianças das ruas e do trabalho pra estarem na sala de aula, e o psdb e democratas derrubou com golpe e cortou tudo.

    ResponderExcluir
  21. Tenho 59 anos de idade, comecei a trabalhar aos 11 anos e ao mesmo tempo estudava, constitui familia e eduquei 2 filhos. Em resumo, tanto eu como diversas pessoas na minha faixa etária, trabalharam quando menores e tornaram-se cidadãos de bem. Hoje é proibido por lei e o que se vê são crianças e adolescentes no mundo do crime. Nem trabalham e nem estudam.

    ResponderExcluir
  22. Se não trabalhar como vai conseguir aposentar - A culpa é do GOVERNO

    ResponderExcluir
  23. Se não trabalhar como vai conseguir aposentar - A culpa é do GOVERNO

    ResponderExcluir
  24. ê Pra Trabalhar Precisa ser Maior de Idade é Di Piqueno que sé faz ô Grande Melhor tá Trabalhando doque Roubando é matano vocês não acha não

    ResponderExcluir
  25. meus irmãos quando menor de idade trabalharam e se tornaram grandes homens pois nenhum deles se transformaram em bandido , mas claro direitos dos m manos OAB diabo a quatro vai dizer q eles os garotos estão morrendo por trabalharem pra ajudar em casa , ´da cadeia trabalhar , me poupe viu !!!!????nojo desse brasil sem leis governado por meliantes corruptos etc...

    ResponderExcluir
  26. ENGRAÇADO , COMECEI A TRABALHAR COM 14 ANOS E ESTUDEI E FIZ MEU CURSO SUPERIOR E NÃO DEI PARA VAGABUNDO, PORQUE NÃO PODE TRABALHAR, MELHOR DO QUE ROUBAR, TRAFICAR E MATAR. SALIENTANDO QUE, MESMO TRABALHANDO, TEM QUE SE FISCALIZAR SE AS CRIANÇAS ESTÃO ESTUDANDO OU NÃO , ISSO CONCORDO.

    ResponderExcluir
  27. É MELHOR TRABALHAR DUQUE SE ENVOLVER NO MUNDO CRIME,É HIPOCRISIA QUEM DEFENDE QUE CRIANÇA NÃO PODE TRABALHAR,A CRIANÇA NÃO PODE SER EXPLORADA,FUI CRIANÇA MEU PAI MORREU EU ESTAVA COM DEZ ANOS,HOJE JÁ SE POSSOU MAIS DE VINTE ANOS NÃO MORRI,NÃO DEIXEI DE ESTUDAR NÃO MIM ENVOLVI COM DROGAS PELO O CONTRARIO O TRABALHO MIM AJUDOU,MIM PREPAROU PRA VIDA ADULTA E NA FORMAÇÃO DO MEU CARATER...........

    ResponderExcluir
  28. E depois dizem que baiano é preguiçoso. Baiano já nasce trabalhando por gostar.

    ResponderExcluir
  29. Em fim um destaque positivo para nos baianos!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Que mondo é esse em que vivemos onde tudo esta inverti, como se trabalhar fosse ruim.

    ResponderExcluir
  31. Tem um canal no youtube com vídeos fantásticos sobre a atualidade e os enganos que a mídia quer que acreditemos chamado ENCARANDO O SOBRENATURAL quem quiser ficar bem informado visita la, duvido vc visitar e não se escrever.

    ResponderExcluir