quinta-feira, 1 de junho de 2017

Barro Preto: Prefeitura presta contas dos primeiros quatro meses de mandato

A Prefeitura de Barro Preto, através da Secretaria de Administração, esteve nesta quarta-feira (31) na Câmara Municipal para sua primeira prestação de contas quadrimestral. O ato é uma das normas do artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que enumera a prestação de contas e o respectivo parecer prévio como um dos seis instrumentos de transparência da gestão fiscal do erário relativos ao cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2017.

A LRF obriga a gestão ir à Câmara de 4 em 4 meses no período de mandato administrativo, enquanto estiver à frente do Poder Executivo. 

Da tribuna, os técnicos da administração municipal apresentaram aos presentes os relatórios da execução orçamentária e da gestão fiscal relativos aos primeiros quatro meses de gestão municipal.

Através da apresentação de slides, o técnicos da contabilidade municipal falaram sobre as atividades realizadas por cada pasta municipal, e relataram as dificuldades enfrentadas e o que está sendo feito para sanar os problemas.
Ficou explicitado que a gestão municipal em Barro Preto pretende encerrar 2017 investindo mais do que a lei determina na educação que é 25% e na saúde que é 15%, além de não ultrapassar o limite de gastos com pessoal que é da ordem de no máximo 54%.

Estiveram presentes alguns secretários do município, servidores e claramente percebida a ausência da população e dos vereadores.
“Seguindo as metas, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, temos certeza de que vamos conseguir realizar ações e executar programas que objetivem a melhoria da condição de vida da nossa população”, frisou a prefeita Ana Paula.

Um comentário:

  1. Que seu governo seja diferente do governo do seu marido e que termine sem esses 04 anos sem lesar a população...

    ResponderExcluir