sexta-feira, 2 de junho de 2017

Deputado Marcell Moraes quer cemitério para animais em toda a Bahia

O deputado estadual Marcell Moraes (PV), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia um projeto (nº 20.995/2015), para a criação de um cemitério público para animais em toda a Bahia.

O intuito desse projeto é para mudar esta situação deparada quase todos os dias; corpos de animais jogados em lixos, terrenos, valas, entre outros locais inapropriados para depósito de restos mortais, que muitas vezes, acontece porque os bichos de estimação, quando morrem, geralmente são jogados em locais como estes e isso graças ao Estado que não dispõe de um local apropriado para o sepultamento gratuito de animais.

“O descaso é muito grande. Atualmente, a maioria das famílias têm um animal de estimação em casa e esse número vem crescendo a cada dia. A falta de recursos e de locais adequados para a destinação dos restos mortais dos seus animais fazem com que as pessoas descartem em locais inapropriados e muitas vezes de forma inadequada, afetando também a saúde humana”, explica Marcell. O deputado aguarda a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa, e logo após a sanção do Governo.

5 comentários:

  1. traz a carrocinha urgentemente aqui na rua santa maria n. 37 catar as cadelas nojentas q só servem pra parir de dois em dois meses sem falar quando no cio junta os cachorros fedidos nas nossas portas é só nojeira vem deputado fazer essa limpeza aqui em ITABUNA BA obrigado

    ResponderExcluir
  2. traz a carrocinha urgentemente aqui na rua santa maria n. 37 catar as cadelas nojentas q só servem pra parir de dois em dois meses sem falar quando no cio junta os cachorros fedidos nas nossas portas é só nojeira vem deputado fazer essa limpeza aqui em ITABUNA BA obrigado

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me Vossa Excelência senhor deputado, mas o nosso povo, enfim a nossa nação está vivenciando um processo muito delicado. Problemas esses, de ordem financeira etc. Não querendo menosprezar vossos projetos, mas, gostaria de sugerir ao Excelentíssimo que olhasse para o povo, fizesse uma profunda reflexão sobre a humanidade e tentasse paralelamente ciar projetos também voltados para o povo, que de forma fiel acreditou no seu potencial para inovar com soluçoes imediatas de bem estar. Resumidamente "pára com essa preocupação exacerbada por cachorros e olhe para nossas crianças que estão passando fome, sem educação, sem saúde" é desse político que estamos necessitando. O mundo vive sobre outra ótica... Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC , AQUI PARECE QUE O SER HUMANO VALE MENOS QUE UM CACHORRO. OU TALVEZ ESTAMOS ELEGENDO CACHORROS.

      Excluir
  4. Parabéns o Deputado Marcell Moraes pela iniciativa; Os animais sabem reconhecer e retribuir com carinho e fidelidade s boas ações que fazemos para com eles, ao contrário dos "seres humanos" e principalmente certos eleitores..

    ResponderExcluir