segunda-feira, 19 de junho de 2017

“Forró do Cana” reúne policiais em Itabuna num arrasta-pé pra lá de “arretado”


O evento, realizado todos os anos, foi uma “prévia” do São João. O principal objetivo é promover uma confraternização entre os policiais, familiares e amigos
No dia a dia, eles enfrentam desafios, correm riscos, sobem e descem morros e encaram inúmeros “gigantes do mal”, pois sua missão é garantir a segurança da população, mesmo que para isso coloquem em risco a própria integridade física. Essa é a rotina dos policiais, sejam eles civis ou militares.
Diante de uma profissão-perigo como essa, nada mais justo do que ter um dia preparado com o intuito de dissipar toda essa tensão e o que poderia ser melhor do que fazer isso ao som de uma trilha sonora tipicamente nordestina. Estamos falando do “Forró do Cana”, um evento realizado anualmente pelo Sindicato dos Policiais Civis. Segundo o diretor da entidade, Mário Silva, o principal objetivo é promover uma confraternização da categoria.
A festa, que reuniu agentes civis, PMs, familiares, amigos e funcionários do Complexo Policial, aconteceu na última sexta-feira (16), no Espora de Ouro, em Itabuna. Os delegados André Aragão, coordenador da 6ª Coorpin, e Marlos Macedo, titular da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes, também estiveram por lá.

Afinal, ninguém é de ferro e a alegria para eles é um dos combustíveis que deixam a vida mais leve, mesmo em meio a tantos embates.

"Um combustível chamado alegria"
A animação, “carro-chefe” do Forró do Cana, como sempre, não faltou. O arrasta-pé, comandado pelas bandas Amor a Dois e Chamego, além dos cantores Enzo Lucas e Lary Sévla, contagiou a todos. Quadrilha, comidas típicas, bebidas e muito “forrobodó” envolveram essa “prévia” do São João. Foi impossível alguém ficar de braços cruzados.  
Ahh, e o Forró do Cana trouxe até uma notícia boa para os itabunenses. Foi anunciada durante o evento uma baixa no índice de violência em Itabuna. E isso, é claro, transformou-se num motivo a mais para comemorar. E viva a segurança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário