terça-feira, 6 de junho de 2017

Funcionários da Santa Casa de Itabuna podem decidir cruzar os braços

Em virtude do impasse nas negociações salariais entre a provedoria da Santa Casa Misericórdia de Itabuna que insiste em retirar os adicionais de 4% de produtividade e 5% de triênio da convenção coletiva de trabalho da categoria, as direções do SINTESI – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região e do SEEB - Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia realizam na noite desta terça-feira (6), uma assembleia conjunta com todos os funcionários da instituição para discutir e deliberar sobre a paralisação dos serviços por tempo indeterminado.

De acordo com os sindicalistas, a retirada desses adicionais econômicos que já são pagos pela empresa há mais de 20 anos causará uma redução nos salários dos funcionários, muitos ficarão no mínimo, afirmam. A proposta dos dirigentes sindicais é a manutenção dessas conquistas e discutir o reajuste salarial.

20 comentários:

  1. quem não aceitar a santa casa covoca novos funcionarios

    ResponderExcluir
  2. SE A SANTA CASA ESTIVER COMO ME RESPONDER UMA DESTAR PERGUNTA SE MANIFESTE:1.PORQUE VOÇÊS NÃO ESTÃO REPASSANDO O FGTS QUE É O DIREITO NOSSO? 2PORQUE VOÇÊS FICARAM PROMETENDO QUE IRIAM PAGAR NOSSOS SALARIOS EM DIA HÁ 37 MESES ATRÁS,MAS SÓ HOJE ENFORMARAM QUE VAI FAZER ISSO COMEÇANDO PAGAR NA DATA CERTA (AMANHÃ)?SERÁ MEDO DA GREVE AMANHÃ?3 PORQUE VOÇÊS ME COBRARAM SANGUE QUANDO EU PRECISEI DE 2 BOLÇAS,SENDO QUE SOU DOADOR A MAIS DE 12 ANOS E NUNCA VOÇÊS ME PAGARAM?UMA COISA É CERTA SE O MINISTERIO PULBLICO ENVESTIGAR ESSA EMPRESA MUITA COISA VEM A TONA!UM ABRAÇO VERDINHO POR SER O PORTA VOZ DO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Santa Casa, virou uma prostituta para o alto escalão, os salários volumosos deles, enquanto, o pião, o que rala, o que põe a mão literalmente na massa, na merda, no sangue... Cada vez mais defasado. Um absurdo infelizmente o que acontece lá, realmente não é caso de MP, mas da polícia federal.

      Excluir
  3. Se tentarem diminuir os altos salários e os roubos ,essa semana a chefe do faturamento Valéria de Ferradas foi demitida e segundo boatos foi por roubo ,cadê q isso vcs não vêm ,agora já paga mal cobra demais dos funcionários e ainda quer reduzir salário.

    ResponderExcluir
  4. Se tentarem diminuir os altos salários e os roubos ,essa semana a chefe do faturamento Valéria de Ferradas foi demitida e segundo boatos foi por roubo ,cadê q isso vcs não vêm ,agora já paga mal cobra demais dos funcionários e ainda quer reduzir salário.

    ResponderExcluir
  5. E uma situação diferente a Santa casa quebrada e as empresas terceirizadas tudo rica minha linha de pensamento e simples não existe inadimplência o pagamento o e particular sus ou plano de saúde como pode a Santa casa está falida só pode ser administração incompetente

    ResponderExcluir
  6. E uma situação diferente a Santa casa quebrada e as empresas terceirizadas tudo rica minha linha de pensamento e simples não existe inadimplência o pagamento o e particular sus ou plano de saúde como pode a Santa casa está falida só pode ser administração incompetente

    ResponderExcluir
  7. E uma situação diferente a Santa casa quebrada e as empresas terceirizadas tudo rica minha linha de pensamento e simples não existe inadimplência o pagamento o e particular sus ou plano de saúde como pode a Santa casa está falida só pode ser administração incompetente

    ResponderExcluir
  8. So quem trabalha em um dos hospitais sabe a realidade...

    ResponderExcluir
  9. Não participo de nenhuma campanha de ajuda a Santa casa enquanto não tirarem esses ladroes da administração

    ResponderExcluir
  10. VAMOS TODOS DE UNIR.
    GREVE, PARA TUDO.
    OS BANCOS ESTÃO FECHADOS VAMOS FECHAR OS HOSPITAIS, NUNCA VI TANTO LADRÃO COMO A SANTA CASA. GREVE

    ResponderExcluir
  11. greve de segurança bancário,greve de onibus,greve do hospital,falta só as Policias e faz logo uma guerra nesta BOSTA de BRASIL

    ResponderExcluir
  12. nota de esclarecimento aos funcionários e ao publico, na na cara que a questão da santa casa é politica, e muita falta de administração senhor André w ermam atual administrador veio pra santa casa com a intenção de afunda la desde que esse senhor chegou na santa casa ele vem levando a pro fundo do poço , só cego que não ver esse administrador tentou modernizar a instituição mesmo sabendo que já operava no vermelho toda verba do governo destinada a santa casa é pouco porque certamente existe caixa dois , lavagem de dinheiro etc esse senhor tem que ser investigado e muito rápido, segundo o mesmo quando o questionamos sobre essa mudanças de modernização ele alegava ser necessário para o bom funcionamento da santa casa e disse que a maioria era doação de matérias , resumindo esse senhor na o tem competência pra administrar porq ele junto com o antigo provedor fechou o ponto socorro sus do hospital Calixto alegando que dava prejuízo a instituição só que depois de oito anos eles locaram o hospital são lucas pagando uma fortuna de aluguel e mas uma vez gastando dinheiro pra reforma daquela instituição pra se adequar a santa casa a pergunta que nao quer calar é a seguinte se ele como administrador viu que o ps do Calixto dava prejuízo porque fez a locação do hospital são lucas se dava prejuízo e tinha que contratar mas funcionários para aquela unidade funcionar assim aumentando a folha de pagamento comprometendo mas ainda a situação da santa casa quero respostas André?

    ResponderExcluir
  13. quanto a questão da retirada dos proventos que recebemos nos nosso salario existe um direito adquerido senhor verma o senhor peguei ar e peca pra sair enquanto é tempo porque o senhor não pensa em diminuir seu salario porque prefere mexer nos bolsos dos pobres funcionários que ajuda a manter a santa casa de pê senhor André w ermam prepare se o a batalha vai começar greve sim por tempo indeterminado não vamos perder nosso direito adquerido, vamos a luta companheiro e senhor andre pega visão cara de pau volta de onde tu veio que alias la atras a sua reputação não é la essa coisas pergunte a santa casa de porto seguro se querem ele por la vamos investigar ?

    ResponderExcluir
  14. senhor provedor mim responda ai porque a santa casa tem tantos cargos comissionados não consigo entender isso se é uma instituição falida, vou dar alguns exemplo existe uma coordenadora gera de enfermagem no hospital dai essa coordenadora delega ou nomeia outro enfermeiro coordenador de ponto socorro e coordenador de utis e cti e outros mas a administração não fica de fora no hospital Novaes mesmo tem diversos administradores com salários auto e esse que também foram nomeado com certeza recebe uma comissão em cima do seu salario isso td não gera despesas aumentando mas ainda a folha de pagamento , agora porque você insiste André em tirar do técnico de enfermagem da moca do serviços gerai das auxiliares de nutrição seus direitos devido não é justo pois tome ai greve sim

    ResponderExcluir
  15. peguntar não ofende qual é o salario da provedoria?

    ResponderExcluir
  16. Eles dizem q o provedor não ganha salário ,porém mantém o salário do provedor de quando ele era diretordo plansul. Será q é besta esse menino kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oia que safadinho ele tratou logo de defender o larapio esse salario de diretor é quanto que mal pergunte?

      Excluir
  17. André junto com Eneila , Jackeline fizeram uma reunião tentando convencer e fazer os funcionários ficarem com medo de ser demitido e ser a favor da retirada dos proventos ,mas nós queremos o q temos garantido por direito.
    A santa casa não ajuda o funcionário em nada , até pra atendimento tem q ser no são Lucas , cadê q dá suporte de atendimento descente no PA do Calixto, o PA só é pra elite.Greve já pq se não for os pequenos aquilo ali não anda .

    ResponderExcluir
  18. SÓ LADRÕES....
    VAMOS JUNTOS DERRUBAR...
    PROVEDORIA SÓ LADRÃO.
    FEDERAL TEM QUE ENTRAR

    ResponderExcluir