quarta-feira, 7 de junho de 2017

Greve na Santa Casa

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna aprovaram greve por tempo indeterminado, a partir de sábado (10). A greve foi decidida em assembleia realizada ontem (6) à noite, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi). 

A greve, alegam os funcionários, é reação à retirada de adicionais de produtividade (4%) e do triênio (5%), anunciada pelo provedor da Santa Casa, Eric Ettinger Júnior, durante as negociações salariais. 

Segundo a diretoria do Sintesi, os dois adicionais são garantidas conquistadas há mais de 20 anos. Para dirigentes do Sintesi e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, a retirada dos adicionais reduzirá drasticamente os vencimentos dos funcionários. A Santa Casa possui cerca de 1,8 mil funcionários. Os hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas atendem a pacientes de mais de 100 municípios. Durante a greve, pelo menos 30% dos funcionários estarão em serviço para garantir o atendimento a pacientes internados e casos de emergência. A provedoria da Santa Casa deverá ser pronunciar, nas próximas horas, por meio de nota oficial.

13 comentários:

  1. Esse provedor foi o pior que a santa casa já teve,ao invés de ampliar a funcionalidade e produção da entidade,quer dificultar a vida e carreira daqueles que levam nas costas o crescimento da santa casa.

    ResponderExcluir
  2. OS LADRÕES UNIDOS PRA ACABAR COM A CLASSE TRABALHADORA.
    A POLICIA FEDERAL TEM QUE INVADIR A SANTA CASA.
    VAMOS JUNTOS A GREVE.

    ResponderExcluir
  3. É incrível como tem grana pra gastar com propaganda no rádio e na TV.

    Deviam obrigar essas instituições a trocar de nome, porque não tem nada a ver com SANTA, CARIDADE e MISERICÓRDIA...!!!

    ResponderExcluir
  4. vamos manter essa greve sim mas uma vez o erick junior nao tem palavras anuciou ontem que pagaria o salario hoje fui ao banco nao tem um centavo la , homem sem palavra é feio doutor erick?

    ResponderExcluir
  5. atencao meu povo a lava jato se instalou na santa casa vamos a greve e vamois denuciar ministerio publico vamos nos pronuciar

    ResponderExcluir
  6. santa casa ja era devia mudar o nome pra bem vindo aos infernos?

    ResponderExcluir
  7. pq o Sr. Eric nao doa o salario dele por um determinado tempo para instituição? pq quando é para resolver problemas causados pela propria falta de administração tem que tirar dos menores?

    ResponderExcluir
  8. Ruma de disgraça atende mal e ainda faz greve

    ResponderExcluir
  9. Vc do comentário das 17:46 é um idiota mal amado e deve ser um desses q tem um plano fuleiro e chega lá pra ser atendido querendo colocar moral em cima dos funcionários. Vc é mediucre

    ResponderExcluir
  10. Hummmmm, quero saber é da saída da moça do faturamento feito no comentário da matéria anterior. Foi roubo mesmo ou não? E ela estava sozinha no esquema? Perguntar não ofende.

    ResponderExcluir
  11. na verdade essas santa casas sempre foram, alvos de corrupção, e agora o temer simplesmente canetou as ajudas direcionadas pra elas e a tendência é o fechamento de todas santa casa do brasil inteiro, vai se tornar coisa do passado. infelizmente o temer junto com DEM e o PSDB não gostam e nada fazem pelo pobre a não ser explorar como estamos vivenciando agora.

    ResponderExcluir
  12. VIIIXXXEEE valeria foi... aaah ta explicado as ostentacoes

    ResponderExcluir