terça-feira, 20 de junho de 2017

Inscrições para seleção de prefeitura causam enorme fila em Itabuna

Uma enorme fila se formou nesta segunda-feira (19), em Itabuna, por pessoas que foram se inscrever em um processo seletivo da prefeitura, que oferece 268 vagas, em diversos cargos. Para ser atendido cedo, teve gente que chegou na fila às 15h do último domingo (18), e aguardou 17h até poder fazer a inscrição.

Mais de mil pessoas foram ao local nesta segunda, o que fez com que a fila desse uma vola em todo o estacionamento do estádio Luís Viana Filho. As inscrições seguem até terça (20).

A fila termina na Vila Olímpica, na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetanto, que é onde a entrega dos documentos deve ser feita, para efetivação das inscrições.

Concurso
Das 268 vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiências. As inscrições devem ser feitas presencialmente nos dias 19 e 20 de junho de 2017, das 8h às 14h, na Vila Olímpica Fernando Gomes, localizada na Avenida Manoel Chaves (antiga Kennedy), nº 1325, bairro São Caetano.

As oportunidades são para áreas como da educação, limpeza e administração. O edital está disponível no site da prefeitura. Os candidatos vão passar por análise de currículo e entrevista. A validade da seleção é de dois anos e o período de contrato do candidato aprovado será de 22 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A divulgação do resultado final está previsto para 24 de julho.


Os contratados vão atender a população em serviços referentes a programas dos governos federal e estadual, feitos em conjunto com a prefeitura.

Os interessados devem comparecer nos dias da inscrição com os dados pessoais e apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante da última votação, Certificado de Reservista (sexo masculino acima de 45 anos), currículo, comprovante de residência, Carteira de Trabalho.

Para o cargo de motorista, os candidatos deverão apresentar, ainda, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Comprovante de Escolaridade em conformidade com a habilitação exigida mediante a apresentação de Diploma, Certificado e/ou Histórico Escolar, e Carteira de Identidade Profissional.

20 comentários:

  1. ta vendo e apenas seleçao para 268 vagas que ja estao preechidas pelos familiares deste alcaide a apresentaçao da fila e so motivo de cumprir promesa e foi dito quero ver se vao postar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sei como o MP permite isso, se concurso já não garante nada imagine uma seleção dessas pra lá de cartas marcadas.

      Os candidatos que passaram no concurso anterior tão ai esperando a boa vontade...

      Excluir
  2. MUITA HUMILHAÇAO PARA COM O POVO FERNANDO VER SE COLOCA GENTE NO ALTO ESCALAO COMPETENTE NAO ESTES DESQUALIFICADOS QUE ESTAO AI MAMANDO NA DEITA DA PREFEITURA COMO TEM GENTE INCOMPETENTE NA ATUAL ADMINISTRAÇAO

    ResponderExcluir
  3. MEU PREFEITO ESTES SECRETARIOS ESTAO MALTRATANDO O POVAO DA NOSSA CIDADE NAO SABENDO ELES QUEM PAGA OS SEU SALARIOS SOMOS NOS POVAO

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei que era a inscrição do MINHA CASA MINHA VIDA mas não!!!. É a inscrição da MINHA PREFEITURA MINHA VIDA.Como diz faustão: ÓÓÓ louco meuuuu!!!!!!.

    ResponderExcluir
  5. e tds já sabemos que já tem os selecionados , a máfia não perde nunca afinal brasil país corrupto em tds os âmbitos

    ResponderExcluir
  6. ministério público do trabalho cade você??? olha ai a injustiça, porque não chamara os que foram aprovados no concurso público? Verdadeiramente estes cargos já estao preechidos,não exite prossesso seletivo, sem que antes conte os que foram classificados dentro dos numero de vagas,vamos fazer justiça ou vai deixar o chefife dominar tudo.( fernado gomes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A competência não é do Ministério Publico do Trabalho é do Ministério Público Estadual.

      Este deveria verificar a denuncia do site de A REGIÃO,na parte de MALHA FINA:

      Fila de aspones
      O alcaide de Itabuna já descobriu uma maneira de tirar os vereadores de sua cola. Fernando Cuma mandou abrir 268 vagas temporárias, sem concurso, para empregar os indicados dos vereadores. Basta curriculo e uma “entrevista”.

      Ora se já é carta marcada, porque marcar um "concurso curricular com entrevista"? tem alguém fiscalizando este "teste curricular"? É o povo levando marretada até o fim da gestão de Fernando Gomes.

      A EMASA enviou para a comunidade do Bairro de Fátima, dizendo que a EMASA vai aumentar em 70% a conta de água, devido a uma reclassificação realizada em 2007 é que só agora está colocando em prática, é a marreta do 25 do povo do Bairro de Fatima. Como moro lá só estou esperando a conta chegar para entrar com um ação no Juizado Especial Civel, não tem necessidade de advogado e ainda dá para perdir dano moral, a EMASA lucra agora para depois levar chumbo na asinha.

      Acho que esta cobrança é reflexo do período em que a população ficou sem água, o Ministério Publico Estadual, entrou com uma ação é reduziu as contas de consumo de água, ou seja, os valores. Agora aparece um "reajuste de reclassificação" de 70%, isso é que é marreta de 70% é não de 25.

      Estou pensando em uma ação coletiva, mais teria que consultar um advogado, já que o Presidente do Bairro não faz nada, ou então, denunciar ao Ministério Público.

      Não votei na marreta do 25, mais a maioria da comunidade do bairro de Fátima votou e agora está levando a marretada, acho bom, eu vou fazer a mesma coisa que fiz quando recebemos água salgada, vou deixar cortar e compro água ou mando fazir um mine poço artesiado, dá para tirar 1000 litros de água por dia, já compro água mineral para bebe e cozinhar, então não vai onerar muito, fico pensando naquelas pessoas que não tem condições de comprar água mineral, 70% é uma reclassificação muito grande, estão achando que o povo do bairro é rico. Só quero ver para quanto é que vai minha água, já pago entre R$ 120,00 e R$ 150,00 por mês, afs estou lascado.

      Excluir
  7. ISTO AI QUE E VIVER DA MISERIA DO POVO, ENQUANTO ELES ESTAO COMENDO FILE O POVAO ESTA RUENDO OSSOS

    ResponderExcluir
  8. Não tenho nada contra ao processo seletivo. Deveria ser mais rigoroso tipo Reda prova digo. Análise curricular?

    ResponderExcluir
  9. Meu deus tenho pena dessa pessoas essa 268 tudo carta marcada ou seja tubarão indica o

    ResponderExcluir
  10. LAMENTAVE.PREFEITURA DE ITABUNA DEVERIA TER VERGONHA.PORQUE A LISTA JA ESTA COMPLETA PARA QUEM APOIOU O PREFEITO FERNANDO GOMES. AINDA VEM POVO DE VARIOS LUGARES PERDEREM TEMPO. ISSO E UM ABSURDO VANE FEZ ISSO COM O POVO ITABUNENSE AGORA VEM FERNANDO GOMES FAZENDO O MESMO ERRO.

    ResponderExcluir
  11. Quem voto em Fernando Gomes guente a marretada no lombo. O povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  12. Continuarei dizendo até ficar rouco, concurso é a melhor maneira de uma pessoa ocupar o cargo público, pois processo seletivo, é igual ao babá de final de semana, o cara mais ruim é sempre o dono da bola, por isso, o mesmo joga sempre!

    ResponderExcluir
  13. Esse ladao do prefeito juntos com os vereadores já tem o povo pra empregar tudo ladao Fernando Gomes o vereador zico descarado piranta que prometeu trabalho para o povo do Fonseca e nada só botou os pistolão pra roubar com ele. 2021 vem aí zico.


    ResponderExcluir
  14. PAÍS DE M. ESSE PAÍS APÓS A SAÍDA DOS MILITARES EM 1985, SÓ FOI LADEIRA À BAIXO.

    ResponderExcluir
  15. Analise curricular é carta marcada, até um criança de 3 anos sabe disso. VERGONHA!!!!!! MP kd vc?????????

    ResponderExcluir
  16. Tirou os comentários sobre Beto Capucho verdinho?Tá ficando sem credibilidade, to de olho nesse blogueiro. Começou a safadeza.

    ResponderExcluir