sexta-feira, 23 de junho de 2017

Irmãos sofrem queimaduras após uma deles jogar óleo diesel em fogueira


Imagem ilustrativa
Dois irmãos, um de 1 ano e outro de 8, sofreram queimaduras graves após um deles jogar óleo diesel dentro de uma fogueira, na noite dessa quarta-feira (21), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia.

A informação foi passada pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), que socorreu as vítimas. A Polícia Civil e Militar não registraram o caso.

Segundo o Samu, os irmãos brincavam próximo à fogueira, no assentamento Rio de Ondas, na zona rural da cidade, quando o mais velho pegou o óleo e jogou no fogo. Com o combustível, as chamas se propagaram e atingiram as vítimas. Familiares das crianças que estavam no local no momento da situação não se feriram.

Conforme o Samu, após o acidente, as crianças foram levadas para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde permanecem internadas nesta quinta-feira (22).

O irmão mais velho teve 90% do corpo queimado e está em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Já o garoto mais novo foi atingido em 40% do corpo. G1

Alerta

Festa junina é sinônimo de quitutes deliciosos e diversão. Mas é preciso ficar de olhos bem abertos ao risco de queimaduras. Segundo a dermatologista Caroline Assed Saad, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a prática de soltar balões e ficar em volta das tradicionais fogueiras são as grandes responsáveis pelo aumento de ocorrência de lesões de pele nesse período.

Também é necessário tomar muito cuidado com fogos de artifício. Se mal manipulados, podem causar mutilações, machucados nos olhos e até surdez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário