IN2607  PF3107

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Marcell Moraes homenageia Ilhéus pelos seus 483 anos

O deputado estadual Marcell Moraes (PV), através de uma Moção de Congratulações apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia parabenizou e homenageou a cidade de Ilhéus, município localizado no Sul do estado da Bahia pelos seus 483 anos de emancipação política-administrativa.

Foi fundada em 1534 como “Vila de São João Jorge dos Ilheos” e elevada à categoria de cidade em 1881, bastante conhecida por ambientar os romances de Jorge Amado como Gabriela, Cravo e Canela e Terras do sem fim. Sua economia baseia-se na agricultura, turismo e industrias e a cidade com o mais extenso litoral entre os municípios baianos. É considerada pelos seus moradores como a capital do cacau e a “princesinha do Sul”. Além da variedade de ecossistemas naturais, o município possui um vasto patrimônio cultural, histórico e arquitetônico, com belíssimos casarões.

“Neste dia tão especial que é o dia de comemoração da emancipação política de Ilhéus, deixo aqui a minha homenagem para todos os Ilheenses, esse povo alegre e acolhedor que tanto admiro. Sinto-me honrado em parabenizar essa cidade maravilhosa que possui uma forte economia e fortes representantes do Partido Verde como o vereador Paulo Meio Quilo, que honra e assiduamente luta pela população e pela cidade, sempre querendo o melhor para todos. Espero que a cidade continue encantadora e com esse potencial de desenvolvimento cada vez maior”, felicita Marcell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário