quinta-feira, 15 de junho de 2017

Marília Mendonça entra em polêmica com forrozeiros


A cantora Marília Mendonça entrou em polêmica com a cantora Elba Ramalho e disse que durante o São João “vai ter sertanejo sim!”. A declaração foi dada durante uma festa privada realizada em Recife, no último fim de semana.

De acordo com o jornal Diário de Pernambuco, a cantora negou que a festa de Barretos esteja fechada aos forrozeiros. “Isso é mentira. Talvez a porta não esteja aberta porque algo está fora do seu trabalho. Quem tá com trabalho legal tem portas abertas em todas as regiões do Brasil. O segredo é música boa. Não tem nada de um tomar o lugar do outro”.




Em resposta à sertaneja o forrozeiro cearense Alcymar Monteiro se pronunciou através das redes sociais: “Por favor, ponha a sua mão na consciência, você vem lá de Goiás invadir nossa praia. Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam. É horrível, não gosto, é de mau gosto, não tem nada a ver, querem acabar com nossas tradições. Vão se danar e deixem a gente em paz”, disparou.

A polêmica começou quando Elba Ramalho, em uma entrevista, se mostrou muito chateada com a perda da identidade cultural que o São João Nordestino tem tido. Segundo ela, em festas sertanejas os forrozeiros não são convidados para tocar, então porque não São João onde o forró é a tradição eles tem que vim?

A polêmica tem rendido troca de farpas entre alguns artistas dos dois gêneros e parece estar longe de ter um fim.

13 comentários:

  1. Forró é lindo, Parabéns ao Trio Iracema, Zabumbahia e Trio Nordestino que tocaram na AABB um forró gostoso.Valeu a pena ter ido. Parabéns Sindicato dos bancários pela festa tão organizada.

    ResponderExcluir
  2. Nada a ver forró tradicional com esses ritmos descartáveis.

    ResponderExcluir
  3. O mundo vive em processos constantes de mudanças e renovações. Na minha opinião cada estilo musical marcou sua época, sua geração. Estamos em outros tempos, vamos abrir a mente. As pessoas tem que ouvir o que está na atualidade, o que é sucesso e o que gosta de ouvir. Se fosse assim não teríamos festival de inverno em Vitória da Conquista que rola na maioria das atrações o rock em pleno estado onde se origina o axé. E outra, os promotores de eventos como no mundo todo investe no que dá retorno. Se os forrozeiros nordestinos estão olhando o lado da cultura e tradição, é só tocar de graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que não vejo tanta bobagem escrita junto.
      A manifestação é a favor da tradição. Não se pode gastar dinheiro público em festas tradicionais com o que não é tradição. Além disso, os forrozeiros são mais baratos que os artistas do sucesso de ocasião.
      Ou você acha que seria legítimo trocar a canjica pela lasanha?

      Excluir
    2. Prefiro lasanha kkkkkkk

      Excluir
    3. E não é bobagem, assim como respeito sua opinião é expressão, vc também deveria respeitar a minha. O seu espaço termina onde começar o espaço do outro, lasanha no são João sim.

      Excluir
  4. Pelo que vejo os forrozeiros nao estao preocupados em ma ter tradiçao e sim no bolso

    ResponderExcluir
  5. o são joão é uma festa tradicional, onde a música do forró é que se faz presente e dita o rítimo, hoje fazem o tal carnaforró, e trazem cantores que nada tem haver com as tradições do verdadeiro são joão e denigrem as tradições da festa. creio que carnaval é carnaval, pagode é pagode, sertanejo é sertanejo e o são joão é exclusivamente forró.

    ResponderExcluir
  6. o forró faz parte das festas juninas e não tem espaço pras outras que não fazem parte das tradições nordestinas, creio que existe talentos pra tudo más, também, tem que ter o momento certo, o são joão pertence ao forró e somente ao forró.

    ResponderExcluir
  7. sou mais os forrozeiros pois esse ritmo da maria mendonça , maiara e maraisa et... vão passar é apenas uma moda , já os forrozeiros desde criança que estão sempre no são joão etc... moda bregua nunca é permanente e mais , cada um no seu quadrado mesmo

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião festa particular sim poderia ter a banda que chama pessoas pois o retorno é o lucro, porém as prefeituras sim deveriam contratar as bandas de tradição pois estamos falando de são joão e a tradição é o forró.

    ResponderExcluir
  9. O erro não é dos contradados e sim dos contratantes; em segundo plano, do público que aceita qualquer coisa e não exige nada.

    ResponderExcluir
  10. ja começa errado ja que esse "tal sertanejo" nem de longe lembra o verdadeiro, tipo: BRUNO & MARRONE RICK & RENNER e etc.outra que nem combinar, combina... ai ... vem um e me fala de "FESTIVAL DE INVERNO" e festa de "BARRETOS" . quem ja viu forro em carnaval? todo mundo espera junho chegar pra curtir justo o forro . e esse sertanejo meloso e chato que so faz doer a cabeça .

    ResponderExcluir