sexta-feira, 2 de junho de 2017

O Gmail muda e passa a oferecer mais proteção

Os usuários do Gmail poderá ficar mais tranquilos, pois o serviço de e-mail da Google recebeu uma série de funcionalidades de segurança que ajudam a manter conteúdo malicioso e spam longe da caixa de entrada.

Segundo o Engadget, a empresa estima que entre entre 50% e 70% das mensagens enviadas pelo serviço são spam. Pensando nisso, o novo sistema de segurança vai passar a bloquear esses e-mails com uma precisão de 99,99%.

A Google implementou algoritmos de aprendizagem que, com o tempo, se tornarão ainda melhores na missão de distinguir entre mensagens de e-mail reais e spam/conteúdo malicioso.

2 comentários:

  1. Boa notícia. Devido á interação com os recursos do Google, o Gmail é, disparado, o melhor serviço de e-mail. Mas, precisa banir os pilantras que o utilizam para espalhar spams com perfis fakes.
    Tenho um site, e recebo centenas de spams com falsos perfis do Gmail.. a maioria maliciosos e com links perigosos. Tenho ferramenta de bloqueio, mas não é 100% efetiva. Agora com este recurso do Gmail a situação vai melhorar muito.

    ResponderExcluir