terça-feira, 6 de junho de 2017

Ônibus param em Itabuna; há ameaça de greve na quinta

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Itabuna, realizaram uma parada de advertência durante uma hora, na manhã desta terça feira (6), em Itabuna. Somente a partir das 8 horas a circulação dos ônibus foi normalizada. 

Os quase dois mil rodoviários anunciam greve para a meia noite da próxima quinta feira (8). Eles alegam que os empresários não querem chegar ao patamar de 5% de reajuste salarial. "Eles estão irredutíveis e só querem dar 4% e a gente não aceita", disseram os dirigentes do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna.

13 comentários:

  1. GREVE DOS SEGURANÇAS BANCOS,GREVE DE ONIBUS,SÓ FALTA AGORA A GREVE DAS POLICIAS PM E CIVIL.

    ResponderExcluir
  2. Sou favorável a greve de todas as categorias porque esses políticos ganham rios de dinheiro para não fazer nada!. Daí o povo fica com o salário de fome + a INFLAÇÃO ABSURDA. Recebi o boleto para pagar o meu carro hoje...eu pagava até o mês passado 556,56. Agora...612,23 R$!!!!. Isso é um absurdo!!!. A Administração precisa ser transformada em monarquia ou militarismo e o militarismo estilo Hitler é o mais indicado porque o Brasil é a casa da mãe Joana...uma bagunça!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk então vc tem um salário de fome por causa dos políticos​?? Pq você não estudou pra trabalhar em algo mais lucrativo? Inflação é economia e não política seu jumento, e outra, apologia ao nazismo é crime. Um regime baseado no ódio racial, na BAHIA! Mas não culpo vc pela ignorância, afinal percebe-se que vc não tem estudo. Se não pode arcar com a parcela do carro, ande de ônibus. Coisa mais triste, gente que não tem condições, comprar coisas e se endividar, mas isso é Brasil.

      Excluir
  3. Sou favorável a greve de todas as categorias porque esses políticos ganham rios de dinheiro para não fazer nada!. Daí o povo fica com o salário de fome + a INFLAÇÃO ABSURDA. Recebi o boleto para pagar o meu carro hoje...eu pagava até o mês passado 556,56. Agora...612,23 R$!!!!. Isso é um absurdo!!!. A Administração precisa ser transformada em monarquia ou militarismo e o militarismo estilo Hitler é o mais indicado porque o Brasil é a casa da mãe Joana...uma bagunça!.

    ResponderExcluir
  4. Somos os mas prejudicados temos que para sim o governo aumenta o salario em janeiro nois temos que espera para maio para conseguir alguns centavos desses empresario milhonario

    ResponderExcluir
  5. Greve apoiada! Sou usuária do transporte público em Itabuna e é de causar indignação de qualquer um a forma que somos tratados.Ficamos mais de 40min nos pontos de ônibus correndo riscos de morte e infelizmente sendo menos pessimista de sermos assaltados.Quando os ônibus chegam em sua maioria sucateados e lotados o motorista nem pára,pq não tem como entrar nem uma mosca muito menos gente.Estamos a mercê desse povo corrupto e inescrupulosos que visam apenas encher os cofres explorando da população e dos seus colaboradores.Os usuários precisam se mobilizar,parar de brigar nos ônibus como se a culpa da superlotação e demora em passar fosse nossa ou do motorista/cobrador. Vamos acordar!!! Buscar nossos direitos,pois o preço que pagamos já é bastante alto pra ficarmos calados. Juntos somos mais fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que a greve é para melhorar alguma coisa pro usuário, eles estão preocupados é com o salário...

      Excluir
    2. Nada haver com a greve dos motoristas, estes só pensam neles mesmos, que é o salário. Se você é maltratada é pelo motorista, o questão do risco é uma questão de segurança (envolve o Estado e o Municipio), onibus superlotado (Prefeitura que não fiscaliza os horários), com relação aos onibus sucateados, já tem 26 onibus novos, mais acredito que não tem 10 em circulação, os outros já devem ter ido para outra cidade, porque é assim apresenta os ônibus a população e ao Município, e depois desviam para outra cidade e colocam os velhos para circular. Itabuna é uma cidade sucateada... (Fernando, Geraldo, Vane) fizeram de Itabuna Caranguejo, só andou para trás.

      Excluir
    3. Vc é retardada é? Essa greve não vai melhorar em nada a qualidade dos transportes públicos, eles querem só aumento de salário, se ficamos horas no ponto esperando um ônibus que não vem muitas é porque não maioria das vezes os motoristas não cumprem com a rota estipulada principalmente depois que demitiram todos os fiscais, agora eles fazem o que querem esses PILANTRAS safados

      Excluir
  6. Da forma como foi realizada a paralisação de advertência para a GREVE, organizada pelo SINDROD, é que foi errada, necessariamente há que se avisar a população, para que não pegue os usuários de surpresa.

    Da próxima vez, Sr. Presidente do Sindicato,avise a mídia (radio e tv), aos blogs, sites, redes sociais, porque pegou mal pra caramba, nunca vi o SINDROD, ser tão criticado pela midia como foi hoje.

    ResponderExcluir
  7. Rídiculo o papel desse sindicato, deixou a população na mão, sequer avisou com antecedencia. Vocês são ridículos, papelão !!

    ResponderExcluir
  8. O protesto do transporte público nessa cidade é diário. Nunca tem ônibus mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Itabuna nunca tem ônibus mesmo... Será só mais um dia sem este serviço... Lamentável

    ResponderExcluir