quinta-feira, 8 de junho de 2017

Petrobras reajusta gás de botijão em 6,7%; preço será revisado todo mês

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (7) uma nova política de preços para o gás de botijão, que passará a ser reajustado mensalmente, assim como já funciona com a gasolina e o diesel desde o fim de 2016. Neste mês, o preço do produto repassado às distribuidoras subirá 6,7%. 

O reajuste vale apenas para botijões de 13 quilos, os mais populares. Segundo a estatal, se o repasse for integral, o aumento para o consumidor será de 2,2%, ou R$ 1,25 por botijão. 

O último reajuste promovido pela estatal no preço deste combustível foi realizado no dia 21 de março, quando o valor cobrado nas refinarias subiu 9,8%. A nova política de preços para o gás de cozinha institui uma fórmula que considera as cotações europeias do butano e do propano –gases obtidos a partir do refino de petróleo que compõem a fórmula do gás liquefeito de petróleo (GLP, o nome técnico do gás de cozinha). 

8 comentários:

  1. Temeroso tá botando pra quebrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que teve de pobre safados dizendo "fora Dilma cadê as panelas? Com certeza vazias né? Pois o resto da comida que tinha o vagabundo golpista tirou ho bicho besta e pobre! Kkkk vai pra rua otários

      Excluir
    2. O que teve de pobre safados dizendo "fora Dilma cadê as panelas? Com certeza vazias né? Pois o resto da comida que tinha o vagabundo golpista tirou ho bicho besta e pobre! Kkkk vai pra rua otários

      Excluir
    3. SAIU BANDILMA FICOU TEMEROSO, CRIA DA MESMA CHAPA.

      Excluir
  2. A coisa ta feia,daqui até o final do ano dobra o valor.

    ResponderExcluir
  3. Vou comer na rua no mais barato,os donos de restaurantes vão ter que baixar ou vão quebrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fruto do PMDB,ePSDB os partidos patronais o que iremos fazer agora com estes bandidos no poder esses são os verdadeiros ladrões do povo humildes.

      Excluir