quinta-feira, 29 de junho de 2017

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro do tráfico no Sul da Bahia




A Polícia Federal deflagrou, nesta qinta-feira (29), a segunda fase de uma operação contra a lavagem de dinheiro pelo tráfico de drogas no sul da Bahia. 

A Operação Costa do Cacau cumpre 9 mandados de prisão preventiva, 8 de busca e apreensão e 5 de seqüestro de bens. A estimativa da Polícia Federal é que a organização tenha movimentado cerca de R$ 2 milhões.

A operação envolve 60 policiais militares da Cipe Cacaueira e federais no cumprimento dos mandados em Itabuna, Camamu, Maraú, Ubaitaba, Ubatã, no sul da Bahia, além de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, e Campo Largo, Paraná.

Todas as ordens de prisão foram expedidas por varas criminais das comarcas de Ilhéus e Ipiaú, ambas no sul da Bahia. As investigações começaram em 2016, após apreensão de 50 quilos de cocaína transportados de Rondônia para a Bahia, além de preso o dono da droga e líder da facção criminosa.


Ainda de acordo com informações da assessoria da PF, o líder da organização continuou a dar ordens e traficar mesmo preso. Para isso, contava com o apoio da esposa e do filho. 

A outra fase da operação envolveu a prisão de dois integrantes da quadrilha, com 11 quilos de cocaína, transportada de Goiás para Ubatã. A apreensão ocorreu na fazenda da família dos traficantes investigados. Pimenta Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário