quinta-feira, 15 de junho de 2017

Porto Seguro: Policiais condenados por morte de detento são demitidos.



























Os policiais civis Joaquim Pinto Neto, Robertson Lino Gomes e Otávio Garcia Gomes, condenados pela morte de um detento dentro da delegacia de Porto Seguro, foram demitidos pelo governo do Estado. 

A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) e acontece somente depois de o crime, ocorrido em 14 de julho de 2012, estar prestes a completar cinco anos. De acordo com a publicação, a demissão foi ordenada “a bem do serviço público”, com fundamento nos artigos 90, 95 e 197 da Constituição do Estado da Bahia.

No mês passado, Otávio, Robertson foram condenados a 16 anos, nove meses e 18 dias de prisão, enquanto Joaquim terá que cumprir seis anos, três meses e 14 dias de reclusão. Além das prisões, os três foram condenados a perder o cargo. As sentenças são da primeira instância.

O filho de Robertson, Murilo Bouson de Souza Costa, também pegou 14 anos por ter participado do crime. O trio foi acusado de espancar até a morte o detento Ricardo Santos Dias, acusado de tráfico de drogas e latrocínio.

22 comentários:

  1. oxe foi demitindo e porque nao prendeu eles e jogava eles juntos com os presos la dentro ele nao sao bichao gosta de mata jogava la dentro do presidio pra ver se eles era isso tudo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles os policiais não eram bichões , eram trabalhadores como a maioria dos brasileiros que odeiam vagabundos que tem q morrer mesmo , mas cometeu vacilos, deixou ser visto executando o peste e infelizmente a justiça não perdoa gente trabalhador , a não ser vagabundo que nesse país é respaldado pela lei BOLSONARO vem aí pra limpar esse brasil e mudar essas leis malditas

      Excluir
  2. quero ver se o estado a secretaria de segurança publica cumpre,seu papel,direitos humanos previsto na CF,vamos ver se esses covardes serão
    demitidos msm,com transitado e julgado conforme a CF ,se ñ por ADVOGADOS né,pra minizar a vida deles policiais,e a sociedade achar que foram msm dmitcumpridos suas penas.....

    ResponderExcluir
  3. Se não se converterem assim q sair da cadeia irão se tornar bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandidos já são. precisam se converter para deixar de ser.

      Excluir
  4. Esse coitado que os policiais fez o favor de tirar dá sociedade.
    Assaltou um comerciante em PORTO SEGURO,em seguida o matou ..

    Eu só lamento pelos policiais e a família dá vítima..

    Falta no Brasil políticos carrascos ,que passe por cima da lei,e condene marginais com penas mais rígidas ...

    Se depender de minha família,esse atual governador não recebe nosso voto nem pra conselheiro tutelar...Por é só pra isso que ele vai servi , defender bandidos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inversão de valores, policias fazendo o mesmo que os bandidos, se tornam bandido e assim precisam ser tratados como bandidos, agora diga quem defende bandidos merece o que?

      Excluir
  5. Esses traficantes não tem nada a perder. Infelizmente, um pai de família mata um elemento desses e perde tudo que conquistou. O traficante matou e roubou, como fica a família da vítima do traficante? Se esse traficante estivesse preso, já estaria solto para roubar e matar novamente. Não que os policiais estejam certos, mais a pena foi muito pesada por matar um elemento desses, não acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a função da nossa briosa policia ?
      A pena foi pena pesada por terem matado um preso, porque não o "mataram" em confronto? Em confronto prevalece a vida dos que forem do "bem" ...

      Excluir
  6. esse nosso Brasil é uma piada mesmo quado o bandido mata a polícia não da em nada. aqui nesse inferno o crime compensa!!

    BOLSONARO2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser inferno você seria o satanás, e você não o é. O que precisamos é tomar vergonha na cara e estudarmos para que possamos saber o que é justiça, para sabermos que quem se iguala aos bandidos se tornam bandidos.

      Excluir
    2. se os sofridos cidadãos , quiserem mesmo uma mudança , vamos ver se o Bolsonaro não é só mais um engano,ms para isso temos que acreditar , alguém tem que assumir o poder , 2018 Bolsonaro .

      Excluir
  7. No Brasil só que tem direito são os marginais,

    ResponderExcluir
  8. Esses caras vacilaram, tem que mandar vagabundo p o inferno sim, só que tem que fazer bem feito! Deram mole os policiais!

    ResponderExcluir
  9. Esses caras vacilaram, tem que mandar vagabundo p o inferno sim, só que tem que fazer bem feito! Deram mole os policiais!

    ResponderExcluir
  10. Só fizeram isso porque o rapaz que morreu no latrocínio era parente de um policial mas de 90% dos homicídios não são solucionado em Porto Seguro.

    ResponderExcluir
  11. Vergonha!!!
    Esse que foi preso e morto, assassinou um bom pai de família, um homem temente a Deus, um bom amigo.
    Toda a população de Porto Seguro ficou revoltada.
    Os policiais erraram? sim, mas acredito que exageraram na punição, mas como o caso foi amplamente divulgado e mexeu com os grandões da Sec de Seg Publica e tinham que "mostrar serviço".
    O que não foi observado, foi o que esses três policiais já fizeram para os municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, combatendo o crime e tirando drogas das ruas.

    ResponderExcluir
  12. que mandou ser vacilão fazer as coisas mal feitas o vagabundo era uma peste mais por vacilo do polícia ele virou herói e aí a justiça acontece estamos no brasil entenderam ???????

    ResponderExcluir
  13. esse filho de rapariga do primeiro comentário deve ser bandido também....

    ResponderExcluir
  14. policiais, que governo vsc tem

    ResponderExcluir
  15. ai.....no brasil o crime compensa,lixxxo de país vc é um vomito !!!

    ResponderExcluir
  16. Ele Garcia e safado já deu tiro dentro da delegacia em.porto seguro quando eu tava preso lá aí justiça foi feita ninguém postar que eles além disso ainda extorquia todo mundo s web fosse igual policial Fábio que é honesto seu Jan e outros não teria acontecido isso bem.feito

    ResponderExcluir