sábado, 10 de junho de 2017

Presos com bom comportamento, podem passar esse fim de semana em casa

Dezenas de presos  podem  passar o próximo fim de semana em casa, na cidade de Itabuna.  A equipe do Verdinho Itabuna entrou em contato com a assessoria de comunicação do Conjunto Penal de Itabuna,  em busca de informações sobre suposta “saidinha do dia dos namorados”. O diretor-adjunto Bernardo Cerqueira Dutra, informou que a saída dos presos para o dia dos namorados não existe, o fato é que alguns internos que tinham o direito a sair durante a saída do dia das mães, não saíram, e agora serão liberados, independente da data. O diretor deixou claro, que os presos que recebem esse benefício são avaliados periodicamente e que é preciso ter bom comportamento para conseguir tal benefício.

Entenda como funciona

As saídas temporárias ou saidões, como conhecidos popularmente, estão fundamentados na Lei de Execução Penal (Lei n° 7.210/84) e nos princípios nela estabelecidos. Geralmente ocorrem em datas comemorativas específicas, tais como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares. Nos dias que antecedem tais datas, o Juiz da Vara de Execuções Penais edita uma portaria que disciplina os critérios para concessão do benefício da saída temporária e as condições impostas aos apenados, como o retorno ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados.


O benefício visa a ressocialização de presos, através do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do reeducando. É concedido apenas aos que, entre outros requisitos, cumprem pena em regime semi-aberto (penúltimo estágio de cumprimento da pena) com autorização para saídas temporárias e aos que têm trabalho externo implementado ou deferido, sendo que neste caso é preciso que já tenham usufruído de pelo menos uma saída especial nos últimos 12 meses.

29 comentários:

  1. A avaliação é tão bem feita que alguns não retornam e outros são presos assaltando ou traficando.

    ResponderExcluir
  2. E mesmo assim quantos saem e fazem mal feito! Deveria acabar com esse tipo d coisa e quem achou ruim que adote esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  3. Acho injusto esses vermes sair em da prisão eles tinham que ficar custodiados ate o fim da pena mas no Brasil... O culpado sempre é a vítima e o meliante sempre se dá bem

    ResponderExcluir
  4. Ressocialização... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. preparem se para assaltos,mortes,estupros e tudo de ruin que esses vermes propicia as pessoas de bem...

    ResponderExcluir
  6. DENTRE OUTRAS COISAS QUE O JUDICIÁRIO QUE ACHA QUE NÃO TEM IMPORTÂNCIA PRA FAZER, RSOLVE ENTÃO SOLTAR SUAS "CRIAS" , O JUÍZ DEVERIA ASSINAR UM TERMO DE RESPONSABILIDADE PRA CADA PRESO QUE GANHAR O BENEFÍCIO, ENFIM SE JUIZES CORRUPTOS E LADRÕES DO SUPREMO PODEM PEGAR UM CRIMINOSOS COMO TEMER E DEIXAR PRA GOVERNAR UM PAÍS COM DESCULPAS ABSURDAS E ESCANDALOSAS QUE NEM SE IMPORTAM COM A OPINIÃO DA SOCIEDADE, PRA QUE DEIXAR PRESOS COMUNS ATRÁS DAS GRADES, SE A JUSTIÇA NÃO FOSSE UM IMENSO CABIDE DE EMPREGOS , JÁ TERIA FECHADO AS PORTAS POR INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. o que dizer a partir de hoje sobre os marginais comuns se os chefes de quadrilha e do crime organizado do país estão no poder e logo no STF , onde os próprios magistrados se colocam indignados com com seus colegas, não somente com o marginal confesso do temer que exerce o maior cargo político do país onde o mesmo confirma espontaneamente em gravações que realmente é ele e o que faz. como concertar minúsculos ,arginais em todo país se os verdadeiros ladrões estão na presidência , câmara e senado, em em mais os 100% políticos que infestam o país. e de quebra é nomeado pro poder máximo vagabundos e ladrões corruptos pra compor mesa do STF. na frente da televisão ontem vendo o desfecho do "julgamento" do temer, e mesmo com meus mais de 50 anos de idade, simplesmente chorei, por força da minha indignação pela desonestidade de vagabundos trajados de juizes que comandam o crime organizado do brasil!

    ResponderExcluir
  8. Rapaz que porra é essa mesmo? Bom comportamento um caralho,eles saem pra aprontar,roubar,matar,traficar é destruir.acorda rebanho de idiotas.esse país nunca vai ser de primeiro mundo,aqui é um atraso de vida,também só tem ladrão no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso País nunca será nem de décimo mundo, Pois esses abestalhados que traficam uma besteirinha de droga, são presos como traficantes, só leva o nome de traficantes pois os donos que são os deputados , vereadores e outros, esses noias nem conhecem.

      Excluir
  9. Rapaz que porra é essa mesmo? Bom comportamento um caralho,eles saem pra aprontar,roubar,matar,traficar é destruir.acorda rebanho de idiotas.esse país nunca vai ser de primeiro mundo,aqui é um atraso de vida,também só tem ladrão no poder.

    ResponderExcluir
  10. Rapaz que porra é essa mesmo? Bom comportamento um caralho,eles saem pra aprontar,roubar,matar,traficar é destruir.acorda rebanho de idiotas.esse país nunca vai ser de primeiro mundo,aqui é um atraso de vida,também só tem ladrão no poder.

    ResponderExcluir
  11. Rapaz que porra é essa mesmo? Bom comportamento um caralho,eles saem pra aprontar,roubar,matar,traficar é destruir.acorda rebanho de idiotas.esse país nunca vai ser de primeiro mundo,aqui é um atraso de vida,também só tem ladrão no poder.

    ResponderExcluir
  12. Que Deus nos proteja...

    ResponderExcluir
  13. Preparem-se para perder seus celulares nos pontos de ônibus

    ResponderExcluir
  14. Presos são liberados e pais de família ficam presos em suas casas com medo da violência

    ResponderExcluir
  15. BRASIL O PARAÍSO DO CRIME. ONDE OS BANDIDOS SÃO HEROIS NACIONAIS....COM ESTAS LEIS E ESTA JUSTIÇA NAÕ DEMORA MUITO PARA UM TRAFICANTE ASSUMIR A PRESIDENCIA RSRSRSR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só as leis, que vão eleger bandidos para presidente, A culpa é mas do povo que o elegem. já esta bem próximo mesmo, veja quantos vereadores traficantes existe no Brasil.

      Excluir
  16. Que lindo perfeitos q broca e os dentento ne ninguem não 👌👋👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ninguém mesmo, esses ratos! Isso é até ofensa para os ratos.

      Excluir
  17. Fala o dia e o horário que esses anjinhos vão sair,quem sabe vou lá dar uma ajuda pra eles voltarem pra casa. No infernooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero saber, pois como eu não posso da um fim neles, vou
      trancar-me dentro de casa.

      Excluir
  18. KKKKK DONA MARIA DO ROSÁRIO DISSE QUE ACEITA TODOS LA NA CASA DELA,VÃO PARA LÁ!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. que bom comportamento q nada , eles, a justiça dá chance dos maus elementos roubar , matar estuprar mais é para isso que serve a justiça brasileira , e nós povo trabalhador que só servimos pra pagar impostos caros ficamos enjaulados em nossas casas por medo da violência que a cada dia só aumenta na cidade , tenho vergonha de ser brasileira tendo essas leis q protegem vagabundos e políticos corruptos

    ResponderExcluir
  20. que bom comportamento q nada , eles, a justiça dá chance dos maus elementos roubar , matar estuprar mais é para isso que serve a justiça brasileira , e nós povo trabalhador que só servimos pra pagar impostos caros ficamos enjaulados em nossas casas por medo da violência que a cada dia só aumenta na cidade , tenho vergonha de ser brasileira tendo essas leis q protegem vagabundos e políticos corruptos

    ResponderExcluir
  21. Um país governado por bandidos, um povo inerte, eternamente escravizado por marginais, o que resta?

    ResponderExcluir
  22. País sem lei que da ousadia pra vagabundo e nois que sofremos que essa falta de justiça é tanta impunidade que da nojo esse marginais que sair maioria não vai voltar e vai cometer crimes piores para que ta feio

    ResponderExcluir
  23. A justiça brasileira é muito benevolente para esses elementos. muito deles mataram inocentes e as mães vítimas que tiveram seus filhos mortos por esses elementos não terão mais o direitos de rever seus filhos. Para os assassinos tudo e para as vítimas nada. Esse é o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  24. AVALIADOS POR QUEM ? QUAL É A PERGUNTA ? seu dutra para com isso avaliados zorra nenhuma quem deveria avaliar era o agente penitenciário como aqui em itabuna não tem agente penitenciário tem carcereiro terceirizado mau pago etc etc não muito diferente do estado isso não se aplica essas avaliações são feitas por quem mesmo ?

    ResponderExcluir