segunda-feira, 5 de junho de 2017

Sem delação, pena de Joesley poderia chegar a 2 mil anos de prisão

Os empresários Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F Investimentos, poderiam ser condenados a algo entre 400 e 2 mil anos de prisão se fossem somadas as penas de todas as 240 condutas criminosas confessadas por eles em acordo de delação premada.

De acordo com informações do Correio Braziliense, o depoimento dos irmãos inclui oito tipos de crimes, entre eles, 124 casos de corrupção e 96 de lavagem de dinheiro, praticados por mais de uma organização criminosa.

Porém, após acordo fechado com o Ministério Público Federal, os irmãos Batista não poderão ser processados pelos crimes e terão imunidade em outras investigações em andamento e o perdão judicial, caso sejam denunciados em outros processos. Em contrapartida, pagaram multa de R$ 110 milhões, valor considerado baixo por juristas diante das condutas praticadas.

“Eles são criminosos antigos, reiterados e sem nenhum escrúpulo. A delação premiada não pode ser transformada em um instrumento de impunidade”, afirma o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira, que o presidente Michel Temer das acusações da dupla.

O criminalista Pierpaolo Bottini, que defende os irmãos, diz que “parcela grande das penas que pode ser aplicada aos políticos jamais existiria sem os colaboradores”.

“Além disso, é necessário verificar a qualidade da prova e a situação processual dos delatores. Ao contrário de muitos outros colaboradores, eles não haviam sido denunciados, nem estavam presos quando decidiram colaborar”, argumenta.

13 comentários:

  1. lula.e.3.mil.anos.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. 3.mil.anos.para.lula..........

    ResponderExcluir
  3. Para os Coxinhas que diziam que o filho de Lula que seria dono da friboi, pois esse é o dono da friboi, apoiou o golpe contra Dilma ajudou colocar Temer e sua gangue no poder, foi ate o ministério público Federal de Brasília, fez uma delação onde entregou os podre de Temer, Aécio, Cunha, dois juízes procuradores etc.... E saiu pelo porta da frente do MPF. Esse é o nosso país e nosso judiciário corrupto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conhece a palavra LARANJA

      Excluir
  4. dois mil anos de prisão. interessante, principalmente no brasil!! mesmo que fosse condenado por "2 mil anos", não fiaria nem no pátio do presídio. aqui é brasil, pais dos corruptos, pais dos ladrões, onde andar direito e ser correto é coisa do passado, é cafona, onde menina nova e gostosa se encanta por traficantes, onde a justiça é um poço sem fundo de corrupção, e tem nos três poderes o maior câncer da roubalheira.

    ResponderExcluir
  5. pelo menos ele dedurou os verdadeiros ladrões, apresentou provas ao invés de fofoca, e foi mais imparcial e menos tendencioso que o sérgio moro e outros, e o mais importante é que as empresas estão no brasil, compra toda criação de porcos, bovinos, e aves, além de empregar milhares de pessoas, e os outros vagabundos do senado, câmara, presidência, etc além de roubar fazem o que ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bobinho a empresa já é americana e custeada pelo o HONESTÃO que deu dinheiro a eles ( laranjas)

      Excluir
  6. 2 mil anos só no papel, que na verdade seria só 30 anos e se tivesse bom comportamento, isso seria bem menor.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que ele foi fazer delação premiada em Brasília, se ele fosse pra Curitiba fazer delação para o MPF de Curitiba com Juiz Glomoro, a história era outra, rapidamente engavetavam as denúncias com provas de Aécio, Temer, Cunha, dois juízes dois procuradores, e só aceitariam a delação se falasse de Lula, Dilma ou PT, essa é a nossa justiça da vara de Curitiba kkkkkkkkkk, ainda bem que a casa do juiz, procuradores, delegados de Curitiba esta caindo, o povo já não acreditam na mídia brasileira, os que acreditam são coxinhas querendo ser enganados kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo . moro tá mais sujo que pau de galinheiro, juiz tendencioso, mafioso.

      Excluir
    2. pelo menos apesar da mesma roubalheira que assolou o país em todas as décadas, serviu pelo menos pra mostrar o fucinho de políticos, empresários e principalmente a cara do judiciário, que são um antro de corruptos e marginais. para mim mais valeu mostrar as caras nojentas dos corruptos da justiça que os já manjados políticos vagabundos que assolam o país.

      Excluir
  8. falando besteira para defender quem? seria as mamatas que vc tinha? Quem foi que deu guarita para estes dois vermes?

    ResponderExcluir
  9. foi.lula.e.dilma...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir